Rapidinhas da semana

* Terça de noite comecei a sentir dor na barriga, mas nada de contração, apenas uma sensação estranha. Na quarta acordei e ainda não estava me sentindo bem. Tentei falar com a minha GO, porém não consegui. A alternativa foi ir para o plantão do hospital da cidade, onde logo fui atendida. Recebi medicação para a dor e fiquei no soro por mais ou menos uma hora. A dor passou e em seguida minha médica chegou para ver como eu estava. Ela me examinou e verificou que estou com 2 cm de dilatação. Na metade de fevereiro eu já estava com 1 cm, agora aumentou um pouquinho.

* Pois não é que tem um pitoquinho que está louco para nascer?! A médica acredita que eu não vou até as 40 semanas, o Vítor deve chegar um pouco antes. Anyway, a recomendação segue a mesma: repouso (juro que estou me comportando quietinha em casa).

* Depois da visitinha antecipada ao hospital fiquei surtada. Vi que já está mais do que na hora de deixar tudo pronto. Hoje fui na farmácia e comprei mil coisinhas importantes como: gaze, algodão, álcool 70%, cotonetes, sabonete neutro, enfim… listinha básica. Além disso, eu me entreguei e resolvi pegar uma chupeta e uma mamadeira (just in case, nunca se sabe). Ambos os itens possuem bico ortodôntico. Achei melhor comprar logo e deixar guardadinho em casa do que sair correndo atrás depois.

* Ainda no momento surtotenhoquedeixartudopronto fiz a lista das malas de maternidade (da mamãe e do bebê). Separei algumas coisas e já comecei a montar. Mas sério, é muita coisa! Parece que vou passar um mês fora de casa!

14 ideias sobre “Rapidinhas da semana

  1. Patrícia

    Ananda,

    Tenho acompanhado teu blog desde o início da gravidez (principalmente porque minha cunhada estava grávida também e fiquei super tia bobona, então tudo de grávidas e bebês eu ia olhando). Enfim, to passando aqui só pra te desejar tudo de bom nessa reta final, espero que o nascimento do Vítor seja super iluminado e que traga tanta alegria pra ti quanto eu tenho percebido que a gravidez te trouxe!

    Resposta
  2. Carla

    Oi Ananda,
    Tomara que essa dilatação precoce signifique um parto mais rápido e tranquilo quando a hora chegar! Também já estou com minha malinha pronta e me espantei com o tamanho que ela acabou ficando. Gosto de viajar com pouca bagagem, mas aqui o normal é ficar uma semana no hospital, então é a vida. Vou ficar torcendo para o Vítor segurar mais umas semanas no forno. Beijos

    Resposta
  3. Marcia Pergameni

    Oi Querida!!! Imagino a loucura que deve estar tudo por aí. Qdo a Cecília nasceu levei uma mala enorme e não usei quase nada. E depois com o Antonio levei uma bolsa menor, mas como o hospital era público não pude entrar com a bolsa. Tive que colocar só as roupinhas dele e sabonete neutro dentro de uma sacola plástica pra entrar no hospital!! A gente arruma com tanto carinho e eles nos fazem passar por isso!! bjus

    Resposta
  4. Mari

    Opa! Vim te conhecer e me deparo com uma mulher quase parindo! Que coisa boa!! Vou te acompanhar! Há 11 anos atrás no dia de hj eu estava sentindo as 1ªas contrações e fui mãe pela 1ª vez!
    Vou ficar torcendo por vcs!
    Bjo grande! =))

    Resposta
  5. thais rosa

    menina,
    eu estou de 30 semanas, mas estou tããão tranquila… não preparei nada ainda… tudo bem que sou mãe de segunda viagem, mas já cometi esse erro na vinda do caio, e lavei TODAS as roupinhas exatamente no dia que ele resolveu nascer, já com 38 semanas e 5 dias… louca, eu?
    relaxa, descansa, e tenta controlar a ansiedade, porque essas semanas do final são as que mais demoram a passar… e, às vezes, é melhor pensar que ele vai até às 42 sim, porque se nascer antes, você ganha em menos ansiedade… comigo funcionou!
    beijo e boa sorte
    (e curta muito o silêncio a 3, que logo mais serão chorinhos e risinhos deliciosos, e adeus silêncio! hehe)

    Resposta
  6. Rosi C. Caleffi

    Amanda

    Não se sinta culpada por comprar bico, chupeta e mamadeira. Também achei que não ia precisar, aí o Dudu nasceu e precisou de tudo isso e eu agradeci por ter sido prevenida, rsssssssss.

    Bjs

    Resposta
  7. Carolina

    Esse bebe esta apressado mesmo!mas isso tb é um sinal de um parto tranquilo e rapido….
    Ve se não fica mto ansiosa e agitada q isso tb deve esta ajudando a acelera a vinda do baby,viu?eu sei q nessa altura é praticamente impossivel….mas enfim,é bom ter calma hehe…..como passa rapido neh?!qd tu for ver tu ja vai estar com o Vítor e vindo posta os primeiros dias do mocinho ctgo!coisa boa!!!
    Qto a mala, com criança é sempre bom estar mais que prevenida ate pq sao imprevisiveis!!
    Se teu bebe por ventura nascer antes nao te assusta…pq a Isadora eu ganhei com 7 meses e nem na incubadora ficou,nasceu super saudavel..logo pegou o peito e foi ganhando peso comigo!
    Enfim..Boa sorte e se cuida!!!repouso!
    sempre que eu puder virei saber as novidades da gravidez!
    beeeijo!

    Resposta
  8. Ilana

    Uau, parece que o rapazinho já está querendo chegar, hein?
    Só posso te dizer pra curtir muito os últimos momentos do barrigão, deixar tudo pronto (eu esqueci das fraldas, acredita?) e tentar não ficar ansiosa.
    Beijos

    Resposta
  9. Édina

    Esse guri vai ser agitado igual a mãe! hehehe..mas fique a mamãe sabendo que estou de olho, sossego, hein! As amigas, “titias”, madrinhas estão aqui para ajudar em qualquer coisa!

    Resposta
  10. Pingback: Chá do Vítor | projeto de mãe

  11. Pingback: Mala da maternidade | projeto de mãe

Deixe um comentário

