Lembrança do bebê

Sempre achei lembrancinha de maternidade um negócio meio estranho. A maioria das pessoas pega, leva para casa e joga em algum canto (ou no lixo, depois de um tempo). Outros esquecem de escolher um dos mimos oferecidos pela nova mamãe e apenas uma minoria separa com carinho o presentinho e guarda como recordação do bebê que nasceu.

Confesso que eu mesma tenho apenas uma lembrança guardada, a do meu afilhado. As outras se perderam no meio das minhas coisas tralhas.

Entretanto, como gravidinha é impossível escapar das lembranças. Minha mãe e avó logo perguntaram como eu ia fazer, o que escolher para oferecer para quem for visitar o Vítor na maternidade. Não quis ser “do contra” (eu nunca sou #not) e comecei a pensar no assunto.

Dei uma olhada na internet e vi ideias fantásticas. Adorei modelos de chocolates e cupcakes especiais para a ocasião. Contudo, não queria gastar muito nas lembrancinhas. Sabe como é: fraldas, roupinhas, taxas de exames e consultas,… (essas reticiências vão longe, ô se vão!). Então optei por algo simples e prático: pequenos sabonetes com cheirinho gostoso em uma embalagem bonitinha!

Escolhi sabonete branco e no formato de estrela. Paguei R$ 0,50 cada um. Depois minha tia me ajudou e fez as embalagens. Ela usou tule branco e fitinha azul. O papelzinho para colocar o nome do bebê e a data de nascimento foi comprado na gráfica.

Não tenho como dar o valor exato do material para fazer as lembrancinhas (comprei uma parte e minha tia a outra). Porém, com certeza o custo de cada unidade não passou de R$ 0,75.

Ficou super bonitinho e já está do lado das malinhas da maternidade. Além disso, foi mega econômico.

Para combinar ganhei também da minha tia um enfeite para a porta do quarto no hospital. Adorei o presente! Com certeza depois vai ficar na porta do quartinho do Vítor!

7 ideias sobre “Lembrança do bebê

  1. Ilana

    Achei uma graça a lembrancinha. Eu também pensei como você, e me decidi por encomendar um chocolatinho com o nome dele. Saiu bem mais barato que as lembrancinhas convencionais e ninguém jogou fora (todo mundo comeu, rá!). Os sabonetes são lindos, econômicos e úteis. Ótima ideia.
    Beijos

    Resposta
    1. nandaetges Autor do post

      Eu queria muito alguma coisinha gostosa como chocolate ou cupcake, mas na minha cidade não tem muita opção! Não tem muita gente que faz e quem faz cobra caro :/

      Resposta
  2. Carla

    Boa ideia e de muito bom gosto! Também tentei pensar na utilidade das lembrancinhas para não irem parar no lixo. Minha mãe está trazendo aí do Brasil, porque aqui não se acha tipo de coisa, acredita? Estou louca para ver!

    Resposta
  3. Marcia Pergameni

    Oi linda!!! Essas lembranças são realmente uma incógnita!!! Quando a Cecília nasceu fiz umas caixinhas pequenas com jujubas e nossa foto. Mas com certeza deve ter se perdido pela casa das pessoas até chegar ao lixo. Gosto de presentinhos úteis, como é o caso do sabonetinho. Vai perfumar muitas gavetas. No nascimento do antonio fiz potinhos com creme para as mãos, fez um sucesso tremendo e até hoje recebo encomendas dele. Vou fazer para o meu afilhado que ira nascer em breve tb. O custo de cada um é de R$ 0,96. Para comprar pronto fica em torno de R$ 3,00 cada. Ainda bem que sei fazer!!! bjus

    Resposta
  4. Marcia Pergameni

    Sabe o que vc pode fazer com as dicas da maternidade? Selecione duas ou tres imprima e faça rolinhos. Dê junto com a lembrancinha kkkkkkkkkkk
    será que as pessoas acharão grosseiro?? É só uma forma de ser educada!! Bjus

    Resposta
  5. Pingback: Top five 2011 | projeto de mãe

  6. Pingback: Como personalizar o carrinho do bebê | projeto de mãe

Deixe um comentário

