Mala da maternidade

Semana passada comentei que fiz a listinha do que levar para o hospital quando chegar a hora do Vítor nascer. Pesquisei na internet sobre o que é importante e fui montando aS malinhaS (sim, duas para o baby e uma para a mamãe, sem esquecer do bebê conforto que precisa ir para o carro).

Para ajudar as gravidinhas na hora de arrumar a mala da maternidade resolvi colocar aqui no blog a minha lista. É apenas um modelo (existem vários pelos sites de maternidade), cada mãe tem que adaptar conforme a sua vontade/necessidade.

Itens para o Vítor

– 6 conjuntos completos de roupa (body, calça, meia, macacão)
– 3 mantinhas
– 2 pacotes de fralda tamanho RN
– 1 pacote de fralda tamanho P
– 6 fraldinhas de pano (estilo fraldinha de boca, mas eu prefiro o modelo um pouquinho maior)
– 1 enfeite para a porta quarto no hospital
– lembrancinhas para quem for visitar o bebê
– 1 creme para assaduras
– 1 pote de lenço umedecido
– escova de cabelo
– pantufinhas
– 1 par de luvas (para evitar que o bebê se arranhe)

Itens para a mamãe

– 3 camisolas/pijamas com abertura para amamentar
– 2 pacotes de absorventes pós-parto ou modelo noturno
– chinelo/pantufa
– 6 calcinhas
– 1 cinta pós-parto
– 2 sutiãs de amamentação
– 1 roupa para o dia de ir para casa
– 1 caixa de absorventes para o seio
– escova de dente
– pasta de dente
– escova de cabelo/pente
– kit lente de contato (caixinha, produto de limpeza,…)
– maquiagem (pelo menos um lápis, blush e batom para ficar bem nas primeiras fotos com o bebê)
– prendedor de cabelo
– sabonete
– shampoo
– condicionador
– 2 toalhas de banho
– 1 toalha de rosto
– meias
– desodorante
– hidratante
– óculos de grau

Itens gerais

– celular e carregador
– máquina fotográfica e pilhas extras
– filmadora
– cartão de gestante
– lista de quem avisar (com os telefones)
– caderno e caneta
– documentos da mãe e do pai (RG,…)
– cartão do plano de saúde

* Alguns hospitais oferecem itens de higiene geral, como sabonete, etc. Anyway… eu prefiro levar os meus produtos.
** Sugestão: coloque cada conjunto completo de roupa do bebê em um saquinho plástico. Assim fica tudo de acordo com a vontade da mamãe, tudo combinando bonitinho! 😉

5 ideias sobre “Mala da maternidade

  1. Elton

    Os tempos mudaram mesmo. Quando você nasceu fomos eu e tua mãe numa motocicleta Yamaha para o Hospital. Acredito que alguns poucos “pilas” no bolso. Era só cara e coragem…

    Resposta
  2. Julia

    Menina do céu, quando fui internar levei minha casa dentro das malas – sim, pq foi uma grande pra mim, com opções depijamas, roupão de banho e tudo mais que vc possa imaginar, e duas menores pra Yasmin, mas na minha também tinha coisa dela … uma loucura, e a enfermeira disse que parecia que eu estava de mudança pro hospital!

    Mas é uma delícia montar a mala mesmo, e a cada olhada pra ela, o ♥ gela, afinal a gente fica se perguntand quando que elas vão pro carro, é muito gostoso!

    Agora, uma dica, pode parecer frescura mas não é, leve infinitas calcinhas, muitas calcinhas, e tenha váaaaaaaaaaaarias calcinhas de pós parto em casa, é que eu sou cismada com calcinha, e nos primeiroas dias sangrei além do que estava acostumada com o fluxo menstrual, então, a cad apinguinho de sangue fora do absorvente (é chato dizer isso, ma sé verdade) eu trocava de calcinha, e não sei o que faria se não tivesse um monte!

    Beijos nossos

    Juu e Yasmin

    Resposta
  3. Mamãe do Otávio

    Oiii, vou te dar umas sugestões se me permite.
    ‘Meninaaa que exagero!!!’
    Deixa eu te falar, acredito que tu n vá ter forças pra colocar as lentes de contato, e maquiagem se tiver cheiro, esquece! eu deixei isso de fora, outra, se tu não levar secador de cabelo, sugiro que nem lave o cabelo no hospital, foi o que eu fiz, lavei antes de sair de casa e só quando voltamos (1 dia) *pensei q meu cabelo ficaria uma nháca lavando no hospital**
    Fralda tu pode levar só um, aqueles com 20 (é d+ até), levei sutiã de amamentação, conchas e absorvente de seio pra nada, como fiz cesárea meu leite “desceu” diasss depois. Creme pra assadura acredito que não vão te deixar usar, pelo menos aqui não me deixaram ¬¬
    A cinta pós parto também levei, coloquei no hospital e quasi morri (se for cesárea melhor deixar pra usar em casa).
    Isso aí, rs, sei que fui super pentelha, mas tu vai ver, não vai usar a metade!
    depois me conta 🙂
    bjãos

    Resposta
  4. Nivea Sorensen

    Olá,
    Cheguei por aqui pelo blog da Carol.
    Meu nome é Nivea, moro na Irlanda, escrevo blog e meu menino também deve nascer agora em abril.
    Minha mala para a maternidade tb esta pronta, mas a do bebê ainda não. Minha lista não difere muito da sua, a não ser pelos itens de decoração e lembrancinhas, uma vez que a maternidade daqui não permite visitas.
    Vou voltar para acompanhar suas ultimas semanas.
    Um beijo,
    N.
    http://www.niveasorensen.com

    Resposta
  5. Édina

    E eu só penso: coitado do Fábio! hahaha..conferi de perto as “malinhas”..aposto que não faltará nada a vocês!

    Resposta

Deixe um comentário

