O bizarro mundo da fotografia infantil

Hoje fui levar o Vítor para tirar as fotos de 3 meses dele no estúdio (ele está com quase 4, mas abafa o caso). Toda vez que chego lá enlouqueço: um mês colocam a criança num balaio tipo de índio, outro mês fizeram eu sentar numa coisa de madeira (ui!) com ele no colo (sim, mãe também tem que pagar mico e sair nas fotos!).

Agora adivinhem qual foi a ideia maravilhosa do mês? Malas! Sim, malas, daquelas maletas antigas. Duas. Uma maiorzinha e outra bem pequena. Isso depois de eu ter dispensado um urso gigante mais pra bege do que branco tipo sujo.

Alguém me explica: why? Qual o motivo insano de fotografar uma criança com malas? Ele vai viajar? Fugir de casa? Não! Então não vejo nenhuma explicação!

Tudo bem que o balaio tipo cesto não me parece mais adequado. Meu filho não é uma fruta! Muito menos qualquer outra coisa que se guarde em balaio (não consegui lembrar de mais nada que é colocado em um, mas ok).

Além do mais, eu coloquei uma roupinha toda rock’n’roll na pequena criança. All star, calça justinha, body de caveiras e canguru preto. Super combinando com as malas antigas, né?!

Mas depois de tanta reclamação e mimimi vocês podem me perguntar o motivo de eu levar o Vítor nesse estúdio se eu sei que é sempre assim. Simples, eu explico! A palavra é: promoção. Você leva o bebê todo mês e quando ele completa 1 aninho ganha um poster gigante.

Eu simplesmente amo a palavra promoção. É mais forte do que eu. É algo irresistível. Sem falar que o estúdio em questão é um dos melhores da cidade (lembrando que moro numa cidadela minúscula pequena do interior do RS). Fazer o que, né?! E apesar de tudo quando as fotos chegam eu fico BA-BAN-DO! Nada que um photoshop e um bebê lindo não resolvam! #mãemodesta

14 ideias sobre “O bizarro mundo da fotografia infantil

  1. Funny Paper

    Oi Ananda!

    Muito engraçado isso que vc contou sobre as fotos do pequeno… eu, que trabalho com fotos (faço os álbuns de scrapbooking), já vi de tudo também: fotos maravilhosas e fotos meio estranhas… aí eu ajudo a pessoa a escolher as melhores fotos, em geral elas aceitam e dá tudo certo…

    Bjs

    Sil

    Resposta
  2. Mari

    uhahuahuhauhuahuahua…. aqui chamamos de “Estrela foto estúdio” onde maquiam crianças de 3 anos com maquiagem carregada, mandam fazer caras e bocas artificiais que perde toda naturalidade da criança, bem brega, um horror! Yenho medo desse tipo de foto, juro! kkkkkk… mas vc me deixou curiosa! Queria ver!!!! Posta um dia no FB!!!

    Bjão queridona!!

    Resposta
  3. jacqueline

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ah fica lindo na malinha menina…rsrsrs
    tmb acho que tem uns estúdios ai que boiam legal…mas o Vítor é lindo e ficaria lindo dentro de qualquer coisa,até na mala véia…rs
    bjs

    Resposta
  4. Ilana

    Hahahahahahaha
    Fiquei curiosa pra ver as fotos…
    Eu nunca levei em estúdio, nem pretendo. Prefiro as fotos naturais. Mas aí ele entra na escola e pá! Mandam pra sua casa uma infinidade de coisas (tipo adesivos, canecas e chaveiros) com a cara do seu filho. Numa dessas coisas bem breguetes daí. E você faz o quê? Compra TU-DO. kkkkk
    Bjos

    Resposta
  5. Marcia Pergameni

    Ananda, falou em promoção meus olhos piscam. todos os meus amigos me dizem que agora eu estou viciada em sites de compras coletivas, e eu estou mesmo. Tenho feito várias coisas e tudo ótimo por preços bem acessíveis graças a eles. E as crianças tb aproveitam!!!! Teatro, parque aquatico, cinema, estética, tudo mesmo!!! E viva as promoções!!

    Resposta
    1. nandaetges Autor do post

      nossa, tbm tô louca com os sites de compras coletivas! alegram a minha vida! hehe beijos!

      Resposta
  6. Camila

    Como se tu não soubesse o que mais vai em cestos…
    já cantou pra ele???
    “um, dois, três indiozinhos….quatro, cinco, seis indiozinhos..”
    filho de peixe, indiozinho é!:p

    Resposta
  7. Pingback: O bizarro mundo da fotografia infantil – A demonstração | projeto de mãe

  8. Micheli

    kkkk! Que barato o seu post!
    Eu sou fotógrafa, mas não sou ligada nesse tipo de fotografia. Curto mais momentos e expressões mesmo, foto mais natural. Mas acredite, boa parte das mães quando pensam em fotografia de criança esperam isso: acessórios, malas, baús, fantasias, etc. Cada um no seu estilo, não é?
    Mas claro que quando se trata do filho da gente vamos achar lindos de qualquer maneira! rs.
    Beijos.

    Resposta

Deixe um comentário

