4 meses

Hoje o meu pitoco completa mais um mês de vida! Vamos aos marcos do último mês!

Com 4 meses:

– As sonecas estão mais curtas.
– O soninho da noite continua super tranquilo.
– Coloca TU-DO na boca!
– Ama chupar a própria mão.
– Adora bater as perninhas durante o banho (para o desespero da mãe que tem que limpar a bagunça depois).
– Conversa na linguagem bebezística.
– Odeia ficar de bruços (não aguenta nem 1 minuto sem reclamar).
– Ganhou um DVD do Cocoricó e adorou!
– Está com uma careca parcial.
– Ainda mama no peito, mas menos vezes por dia (está tomando complemento cerca de 3 vezes por dia).
– Deu a primeira gargalhada.
– Tomou suco de laranja pela primeira vez (foi hoje mesmo).
– Fechou o mês com 7 quilos e 61 cm.

9 ideias sobre “4 meses

  1. Carla

    Tá lindo o seu menininho todo empacotadinho! Daqui uns meses é o meu que tá assim. O Martin também não gostava de ficar de bruços, mas colocar um espelho na frente ajudou e agora até que ele fica bem.

    Resposta
  2. biainwonderland

    Oi Ananda!

    Parabéns pelo teu blog e pelo teu Vítor! Fui lendo desde o príncipio e encontrei umas coincidências legais e engraçadas.
    1 – Também sou gaúcha. Sou de Porto Alegre.
    2 – Nasci no dia 10 de Abril, como teu filhotão.
    3 – Meu bebê vai se chamar Victor (só muda a grafia).
    4 – Fiz quase 2 anos de Publicidade antes de mudar pra Psicologia.

    Enfim… parabéns pelo pequeno homenzinho e pela disciplina de seguir abastecendo de coisas legais o blog! O meu eu às vezes abandono… 😦

    Resposta
  3. Karine Herzer

    Olá Ananda….conheci seu blog através de outro, e estou adorando….
    Sou paulistana, meu marido também, e moramos em Canoas há 11 anos, minha filha é gaúcha e nasceu em junho deste ano…vejo muitas coincidências entre os pequenos, porém tudo que você relacionou com seu filho aos 4 meses, a minha já faz a maioria desde os 2 meses….por um motivo forte (tive hemorragia uterina em casa no dia que tive alta do hospital, fiz duas transfusões de sangue e quase morri), não amamentei durante muito tempo, o Nan fazia muito mal a minha filha e passei a dar o Aptamil, recomendado pela pediatra dela, foi uma maravilha, pois não resseca, não dá cólicas e só tem feito bem a ela. A minha filha dormiu comigo na cama nos 2 primeiros meses, pois aqui fez muitoooooo frio, e nada como o calor da mãe…achei que ela demoraria a dormir no berço, mas nada desde os 2 meses que dorme no berço, e dorme 6 horas seguidas, depois tem mais um intervalo de 4 horas, (neste último eu coloco ela pra dormir comigo na cama e ela ama, pois fica me procurando e me segura com os dedinhos, seja o pijama ou meu rosto) e durante o dia intervalos de 3 horas para as mamadas…..com 3 meses e 2 semanas ela está com 61cm e 5,670kg…como diz a pediatra minha bebê não é daquelas bebês gordas, mas sim esbelta…hehehe….ela acorda todos os dias com um baita sorrisão no rosto…chupa as mãozinhas desde os 2 meses e meio, baba muito (mas a pediatra disse que ainda vai demorar um pouco pra nascer os dentinhos…lá pelo 4 ou 5 mês), conversa muito e muito. Com 3 meses, ela virava pros lados, se joga pra frente, se inclina pra sentar e qd ajudamos segurando as mãozinhas pelos nossos dedões, ela flexiona os joelhos e levanta, ontem já quis dar uns passinhos…tem no meu facebook, ama tomar banho, e de tanto que se mexia colocamos o suporte na banheira que ajuda a criança a se encostar, então ela faz a festa de bater perninhas, já pega os brinquedinhos, ama dar gargalhadas (sem som), ela adora música e que conversem com ela, faço isso cantando e ela ama…fiz isso durante toda a gravidez, conversando, cantando, ouvindo música….ela já viajou pra SP quando tinha 2 meses e ficou uma semana…agora vamos semana que vem pra ficar um mês….será ótimo pq agora ela interage o tempo todo…a pediatra liberou frutinhas e sucos (50ml) duas vezes ao dia no 5 mês….e sopinhas e papinhas no 6 mês….vamos ver como ela vai reagir….beijos e estarei acompanhando seu blog.

    Resposta

Deixe um comentário

