Mais sobre papinhas

Acabaram as dúvidas: decidi adiar a introdução de papinhas na alimentação do Vítor. Só leitinho e suquinho, pelo menos por enquanto.

Acho que vai ser melhor assim. Tentei começar as frutinhas, mas não rolou. Muita cara feia, um bebê praticamente dentro de um prato de mamão e uma mãe insatisfeita. Não era a hora, ok, vamos esperar mais um pouco.

E que ninguém fale: “Ah, mas no início é assim, tem que insistir um pouquinho que depois ele come”. Eu sei que é assim, mas nem por isso vou SOCAR comida na boca do meu filho de QUA-TRO meses. Ele é pequeno demais, gente! Tudo tem seu tempo… e o nosso não é agora.

Na hora certa eu insisto. E tenho dito.

17 ideias sobre “Mais sobre papinhas

    1. nandaetges Autor do post

      Comigo foi a mesma coisa. Não entendo pq o retorno da mãe ao trabalho significa que a criança TEM que começar a comer papinhas.

      Beijos, Ananda.

      Resposta
  1. Raquel Gomes

    Olha, Ananda. O Diogo faz 7 meses no domingo (voou) e não é muito fã das frutas não. E ontem foi um dia que, além de não querer as frutas, não quis a sopa também. Passei (e ainda passo) muita decepção e muitas vezes (como ontem) penso em desistir e continuar dando só o peito.
    Mas sei o quanto foi ruim pra minha saúde minha mãe ter feito o mesmo comigo. Os reflexos vêm mais tarde.
    Mas ele tem quase 7 meses.
    Eu não teria começado a dar outro alimento senão o LM se precisasse voltar a trabalhar antes de ele fazer 6 meses. Tentaria ordenhar ao máximo, mesmo antes, lá no comecinho.
    Mas vai fundo na sua decisão e não deixe ninguém se meter nas suas escolhas.
    Beijos

    Resposta
    1. nandaetges Autor do post

      Por isso que digo que cada criança tem seu tempo e a gente tem que aprender a respeitar. E o segredo é confiar nas nossas escolhas 😉

      Beijos!

      Resposta
    1. nandaetges Autor do post

      É Sarah, foi uma sugestão do pediatra para aproveitar que vou voltar ao trabalho. E a diretora da escola tbm insinuou que seria bom. Mas por enquanto… sem chance! Vamos esperar!

      Resposta
  2. Patrícia Boudakian

    querida. achei incrível a maneira como seguiu seu instinto e viu o que realmente era melhor pro seu bebê.
    quando você contou aqui sobre começar a dar papinhas, achei super cedo e principalmente que Vítor ainda não estaria pronto para comer. e seria mais uma dor de cabeça do que um adianto. mas fiquei quieta. ainda não vivi isso com alice e não quis dar pitaco errado, ser palpiteira e tal. e alguns bebês aceitam super bem, mesmo novinhos.
    hoje lendo seu post vi que o instinto falou mais alto e fiquei super orgulhosa e feliz por você.
    Alice começará em breve com a alimentação off-peito e outro dia dei um pouquinho de banana e ela fez uma cara horrível, de nojo, com ânsia, colocou a mão na frente das demais colheradas… ou seja… paciência. rs
    Beijos

    Resposta
    1. nandaetges Autor do post

      Ah, obrigada pelo apoio, Pat! É realmente uma questão de instindo, tô sentindo que não tá na hora e vou por mim. Acho que é o melhor que podemos fazer, né?! Seguir o coração… Boa sorte com a alimentação da Alice! Ela é uma linda 🙂 Beijão!

      Resposta
  3. Funny Paper

    E tem toda razão!! Para que apressar?? E, ninguém melhor que vc, a mãe para sentir qual o momento adequado!! Sou contra essa coisa de forçar, só traumatiza, aí sim, nunca mais o pequeno vai querer ver fruta!!

    Bjs

    Sil

    Resposta
    1. nandaetges Autor do post

      Concordo, Sil. Temos que incentivar uma alimentação saudável, não simplesmente forçar sem pensar no tempo da criança.

      Beijos!

      Resposta
  4. Laiz

    Super concordo com você!!! E você vai sentir pelos sinais que o Vítor vai te dar a hora certa!!!! É uma delícia cada fase dos pequenos e se não esta na fase da papinha ainda aproveita essa então…daqui a pouco vai ter que fazer várias receitinhas de papinhas!!!!!!Bjãoooooooooooo

    Resposta
    1. nandaetges Autor do post

      Sim, estou com medo de me aventurar na cozinha! Não sou uma cozinheira muito boa, vamos ver o que vai sair de papinha aqui em casa!

      Beijos, Laiz!

      Resposta
  5. Pingback: 5 meses | projeto de mãe

Deixe um comentário

