O que eu espero de uma escolinha/creche/berçario

– Que respeitem o meu filho e o tratem com carinho, não como “mais um”.
– Que incentivem o contato com livros e estimulem a imaginação.
– Que valorizem a individualidade de cada uma das crianças.
– Que se preocupem com a higiene das crianças e a limpeza do local.
– Que mostrem DVDs com conteúdo adequado e de forma moderada (nada de deixar os pequenos jogados na frente da televisão o dia inteiro).
– Que em hipótese alguma coloquem DVD do Patati Patatá. Que nem sequer toquem no nome desses palhaços malditos.
– Que tenham um cardápio saudável e respeitem as decisões dos pais para a alimentação dos filhos.
– Que tenham uma comunicação direta e transparente com os pais.
– Que não inventem mil e uma taxas durante o mês (pois as mensalidades já estão de muito bom tamanho).

É pedir demais, gente?

Anúncios

27 ideias sobre “O que eu espero de uma escolinha/creche/berçario

    1. nandaetges Autor do post

      Ah Fanny, eu não posso reclamar. Mas só hoje li uns 4, 5 posts falando das dificuldades na hora de escolher uma escolinha. Daí parei para pensar em como seria a escola perfeita para mim. É que cada mãe imagina de um jeito, né?! Afinal… estamos falando de um lugar ao qual confiamos os nossos filhos, quer algo mais importante do que isso? Beijos!

      Resposta
  1. Laiz

    Tudo tudinho acho difícil…eu gosto bastante da escolinha do Nino…mas as taxas… sempreeee altas!!! E pelo menos o Patati Patatá nunca vi por lá em todas as vezes que fui bisbilhotar… Ufaaaa!!!
    Beijinhossss

    Resposta
    1. nandaetges Autor do post

      Eu tenho um problema muito sério com palhaços e por isso a minha implicância com os “queridos” Patati e Patatá! Beijos!

      Resposta
  2. tchella

    ai esse lance de alimentaçao, acho que é oq mais me incomoda, isso q o pqno nem vai para escolhinha, mas tem sempre alguem querendo dar comida para criança, e claro sempre coisas que eu nao aprovo, em horarios que eu tbem nao aprovo…

    Resposta
    1. nandaetges Autor do post

      E tem escola que tem enche a boca pra dizer: “temos acompanhamento com nutricionista”. Daí no cardápio tá lá: batata frita. É pra morrer, né? Beijos!

      Resposta
  3. Luciana

    Hahahah.. acho meio dificil, viu. Eu desencanei um pouco pq vi q eu ia sofrer em ficar procurando a escola pereita pra mim. Tipo, na verdade, nao acho q devam colocar DVD pros bebes at all. Mas, onde eu vou por o Uri colocam e eu tive q ficar quieta pq melhor ele ver um DVD ou outro as vezes do q estar num lugar sujo, onde o tratam mal (ou perto disso). Enfim, a gente tem q ter uma lista de prioridades e decidir o q não dá pra abrir mão.

    Beijos!

    Resposta
    1. nandaetges Autor do post

      É Lú, a gente tem que escolher o melhor dentro das possibilidades. Beijos 🙂

      Resposta
  4. Ariane

    Escola sempre tem seus prós e contras. Meu filho ficou 6 meses na escola e acabei tirando ele de lá, optei por ficar com ele full time. Estressante às vezes mas prefiro dar a comida que eu quiser, dar mamadeira na hora determinada (diminuí as mamadas para ir tirando e na escola estava impossível fazer isso), tirei a chupeta tbm, com a escola isso seria impossível. Mas ele estava super social, aprendendo mtas coisas, as tias eram carinhosas. Sei que ele sente falta mas vai ficar com a mamis aqui pelo menos até completar 2 anos, acho que ele gosta mais! rs

    beijos

    Resposta
    1. nandaetges Autor do post

      Pois é, o Vítor já está desenvolvendo diversos aspectos importantes depois que começou a ir na escola. E é muito bom pra eles socializarem, né? Mas ficar com a mamãe também é uma delícia! Aproveitem os momentos entre mamãe e bebê! Beijos!

      Resposta
  5. Carol

    olha, não acho pedir demais não, mas é fato que precisa pagar (BEM) pra isso tudo. Eu decidi por uma que não mostram TV de jeito algum pra criança alguma (a escolinha vai do berçário aos 5 anos), mas a alimentação é um tanto engessada (só vão abrir exceção pro meu filho porque é alérgico) e me chamam de “mamá” ou “mamita”. Mas, de resto, tem tudo isso que você falou e muita higiene e carinho com os aluninhos.

    Mas conta pra nóis: tá complexo achar uma pro pequeno?

    beijos!

    Resposta
    1. nandaetges Autor do post

      Eu achei uma, Carol. Só que não é 100% do jeito que eu gostaria. Porém estamos nos adaptando, aos poucos eu vou passando as coisas para a profe e a gente se acerta. Paciência, né? A palavra que anda coladinha com a maternidade. Beijos no Luqui-baby!

      Resposta
  6. Sarah

    Não é demais não Ananda, mas de qualquer forma é sempre difícil achar uma que nos agrade 100%. A escolinha do Bento tem alguns pontos negativos como todas, mas uma coisa que contou muito para mim foi a localização, é literalmente ao lado do meu trabalho. Isso me possibilitou amamentá-lo normalmente durante o dia enquanto trabalhava, além de não ter que me deslocar muito com ele pitico nessa cidade enorme. Esse ano mudamos de casa e ficou tudo muito distante, mas volto ao home office mês que vem (ueba!), então vou mudar a escola dele tb.
    Boa sorte pra vcs, depois conta como foi a adaptação dele!
    bjos

    Resposta
    1. nandaetges Autor do post

      Pois é, Sarah, também penso assim… nunca vamos achar uma escola que nos deixe 100% satisfeitos. Realmente, a localização é importante (principalmente pra quem mora em cidade grande, aqui até que não é problema). A gente tem que priorizar e ver a que melhor se encaixa nas nossas necessidades. Beijão!

      Resposta
  7. Micheli

    Ananda,
    Temos de exigir tudo isso, sim. Mas é claro que todas tem seus pontos fracos e fortes.
    Infelizmente morando no interior eu não tenho muitas escolhas. Quero trocar a minha no próximo ano, mas não tenho garantia que conseguirei vaga, estou na lista de espera. Complicadíssimo. E ouvi de outras mães que também há reclamações nas demais escolas, ou seja, nem tudo é perfeito.
    Esse ano reclamei muito, fiquei estressada, trocaram a professora. Depois de muito falar, andam muito mais cuidadosos, como era no ano passado. Ainda acho que o que mais carece ali é de uma auxiliar para ajudar com os pequenos.
    A escola da Clara não tem TV na sala, apenas na biblioteca e eles vão até lá ver algum vídeo apenas quando tem algo relacionado com o tema que estão desenvolvendo (projetos), mas nunca por mais que alguns minutos. Já música tem bastante, assim como outras atividades lúdicas, como é aqui em casa e acho isso bem importante.
    Beijos.

    Resposta
    1. nandaetges Autor do post

      Oi Mi! Pois é, cidade pequena é assim mesmo. Aqui acontece igual… não tenho muita opção e em alguns casos o negócio é lista de espera mesmo. E se a gente começa a reclamar muito passa por chata, né?! Beijos!

      Resposta
  8. Mãe Mochileira,filho Malinha

    Oi Anandaaaa!Que bom que conseguiste um carrinho no aero..afinal,ali eh bem cheio e é complicado mesmo!!rss..
    Olha,em relação ao que vc deseja..eu concordo..A gente tem que ficar no ´pé,tem que ser chata mesmo..escolinha não é de graça e mesmo que fosse tem a obrigação de dar um ensino de qualidade e de ter profissionais qualificados,senão é melhor nem abrir a escola!!Eu sou uma mãe bem chata..sou o terror da escolinha…kkkkkkkkk..Sempre to la vendo,questionando,perguntando mesmo…rss..E n me arrependo nadinha..rss…Beijos e uma otima semana!!!
    😉
    Ps: dei gargalhada com o lance do Patati patatá..kkkkkkkkkk

    Resposta
    1. nandaetges Autor do post

      Oi Ana! Pois é, acho que vou ganhar título de terror da escolinha também! Hehehe! Beijos!

      Resposta
  9. Leticia

    É bem complicado esse lançe na escolinha, cada familia tem que saber o que é bom para si……E o Patati Patata, vai ser dificil vc evitar que seu filho assista….tem em tudo o que é lugar e depois quando ele entender melhor ou os adultos vão falar ou outras crianças…e vou te falar, é um vicio!!!!Boa sorte.

    Resposta
  10. Funny Paper

    Ananda, eu trabalhei 20 anos na área de educação infantil, muitos como professora e alguns como orientadora; posso te dizer com conhecimento de causa que o mais importante é a professora; a escola pode até não ser tão bacana assim, mas se tiver professoras que não tem a mesma idade que as próprias crianças, que tem experiência e alguma maturidade, já é 80% de ganho!
    Bjs

    Sil

    Resposta
    1. nandaetges Autor do post

      Bom, então não posso reclamar. A professora do Vítor é ótima e ele parece gostar dela. Menos mal, né? O resto a gente vai adaptando como dá! Beijos!

      Resposta
  11. Viviane

    Eu ainda tô longe de passar por isso com minha Aninha mas, vi o que minhas primas e amigas já passaram com os delas . E pelo o que me conheço sei que vou “pirar” na hora que tiver que escolher uma escolinha, eu não consigo ficar satisfeita com o trabalho da empregada …kkkkkkkk sempre acho que podia ser melhor … Pq ela não faz do jeito que eu falei ?? Acho que a receita mesmo é relaxar , não adianta ninghuém faz igual a gente , é procurar o que atende melhor e fazer “vesta grossa” pro que não é do nosso agrado .

    Ah !! Ainda não nos conhecemos …mas adorei seu blog!! Estou grávida e tb escrevo um blog, quando puder passa lá pra conhecer e me seguir tb assim podemos trocar mais idéias.Bjs http://casaemulher.blogspot.com/

    Resposta
    1. nandaetges Autor do post

      É verdade… é bem coisa de mãe achar que nada é bom suficiente para os filhos.
      Vou te visitar lá no blog sim! Beijos!

      Resposta
  12. camila

    anandinha querida,
    sinto muito em te dizer, mas ou tu puxa saco das professoras, ou nada disso vai acontecer!
    ou ainda, essa vai ser uma creche rara, mas tenho fé q ainda existam poucas assim!
    é decepcionante a maneira como os profissionais veem a educação…esse foi o principal motivo de desistir de pedagogia! pq de uma maneira diferente, creche educa sim!
    mas boa sorte! venancio tem suas vantagens e se deus quiser ainda é diferente! vai dar tudo certo!

    Resposta
  13. Pingback: A escola | projeto de mãe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s