A escola

Já comentei aqui do que espero de uma escolinha. Agora quero colocar um pouquinho da minha experiência de mãe chata que procura a escola perfeita.

Moro numa cidade pequena e não tenho muitas opções. Visitei alguns lugares e consegui vaga numa das minhas preferidas. O que eu levei em conta na hora de escolher:

– Ambiente alegre e colorido.
– Salas com ar condicionado.
– Sistema de interfone (assim a professora nunca deixa as crianças sozinhas, tudo que ela precisa solicita por interfone).
– Portão sempre fechado e trancado.
– Organização (toda comunicação da escola é por escrito pela agenda, assim sempre fico sabendo tudo que o Vítor fez, comeu e que horas).

Além disso, as professoras são atenciosas e muito carinhosas com as crianças, o que conta mais do que qualquer detalhe de estrutura física.

O Vítor se adaptou muito bem à escola, começou ficando apenas algumas horinhas e depois de uma semana e meia já ia o dia todo.

De modo geral não posso reclamar.

MAS… (sempre tem um mas!)

A única implicância que eu tenho com a escola é em relação à alimentação. Tá, o Vítor ainda não come, porém logo vai começar. E eu quero evitar o máximo possível algumas coisas como açúcar e frituras. E daí, como faz?

Por enquanto orientei a escola a não colocar açúcar no suco e no chá que é oferecido para ele. Depois vamos ver como vai ser, um passo de cada vez, não?! Devagar vamos nos ajustando (eu e a escola, a escola e eu).

14 ideias sobre “A escola

  1. Funny Paper

    Ananda, é o que vc disse, uma questão de ajustes mesmo… achei perfeitos seus critérios para a escolha da escola! Quanto à alimentação, eles terão que respeitar sus escolhas também… o que vc acha bom e o que não acha que o Vítor coma…

    Bjs

    Sil

    Resposta
    1. nandaetges Autor do post

      Pois é, a alimentação é algo que não abro mão. Exige muita paciência, mas vou bater pé pra que sigam o que eu determino.

      Beijo!

      Resposta
  2. Laiz

    Sempre tem um masssss, também me preocupo com a parte da alimentação. Eu orientei a não dar doces, mas esses dias vi no face de uma mãe da sala do NIno eles em uma festa de aniversario todos em volta de um bolo, com os dedinhos onde? Vc acha que eles não comeram? Já falei na escola que doce não! Também acho que abusam nas taxas! Nunca e

    Resposta
    1. nandaetges Autor do post

      Toda vez tem uma coisa, né? Um dia um aniversário, outro dia festinha de não sei o que. E tudo é motivo para fugir da regra da alimentação. Tbm sou da opinião doce nem pensar, não digo nunca, mas evitar ao máximo.

      Beijos, Laiz!

      Resposta
  3. tchella

    aiiiii essa questao de comida me deixa tensa, sério. acho q esse é o GRANDE motivo de eu nao deixar o lucas com NGM! nem com as avós, elas sao uns amores eu amo as duas, mas sei que elas sempre querem dar uma coisinha para ele comer…. e claro q nunca é fruta, neam? hehehe

    Resposta
    1. nandaetges Autor do post

      Verdade… alimentação é um caso a parte na maternidade. Não consigo entender pq sempre alguém quer enfiar uma porcaria nos bebês. Não tem necessidade nenhuma! Temos que estar sempre em cima! Beijos!

      Resposta
  4. Luciana

    Esse lance de comida é mesmo preocupante. Eu pedi, pedi de novo, pedi mais uma vez, escrevi na ficha dele, q NÂO QUERO nada com acucar na boca dele ate pelo menos 1 ano de idade. Tentaram argumentar, dizer q é bom (oi?) pro intestino, um monte de merda e eu repeti q não, disseram q td bem, não vão dar. E o q me resta? Acreditar q vão me respeitar, senão eu piro!

    Beijo

    Resposta
    1. nandaetges Autor do post

      É bom? A gente tem que ouvir cada coisa, né? E só nos resta acreditar que seguem o que a gente pede… senão enlouquecemos mesmo! Beijos!

      Resposta
  5. Nivea Sorensen

    Ananda,
    Acho que nada mais justo que você tome decisões quanto ao que ele come ou deixa de comer na escolinha. E, me fala uma coisa, açúcar no chá ou suco de um bebê tão pequeno? Como assim minha gente?
    Beijos

    Resposta
    1. nandaetges Autor do post

      Pois é, Nivea, não dá pra entender. Eles nem sabem o gosto do açúcar, não vão sentir falta de algo que nem conhecem. Beijos!

      Resposta
  6. Leticia

    OI!Eu acho (e acredito) que se vc pede para não fazer, ou não dar tal alimento, as profs iram respeitar.Eu também sou meia chata para alimentação, mas coloquei uma coisa na minha cabeça, se não posso ficar 24 horas com meu pequeno, tento em casa ensinar ele na melhor maneira possivel.Meu filho não toma refri, mas nos aniver da escolha as vezes tem, as profs oferecem, mas ele não toma.Outra coisa, as vezes um colega leva guloseimas para dividir com os outros da turma….aí o que vamos fazer, bricar com o mundo.É claro isso aconteceu depois que ele ficou maior.No incio não era oferecido essas coisas para meu filho na escola.Beijos…..

    Resposta
    1. nandaetges Autor do post

      Concordo que o que nos resta é ensinar em casa e esperar que isso forme a base da alimentação deles. Beijos!

      Resposta
  7. Roberta Berrondo

    A tal da Alimentação é sempre um problema.
    Minha caçula NUNCA gostou de comidas de bebês, aos 6 messes recusava terminantemente a comer papinhas, sopinhas e afins. Até que um belo dia eu estava almoçando com a pequena no colo e ela simplesmente meteu a mão no meu prato e furtou um pedaõ de lasanha que prontamente engoliu e ficou chorando pedindo mais.
    Liguei para o Pedi histérica que respondeu: ela gostou? passou mal? teve dor de barriga? com todas as respostas negativas levi uma baita bronca.
    ‘então deixa de frescura e pode dar comida normal para a menina, só não deixa fritura, ovos, açucar e MEL’
    Assim foi feito e ela seguia feliz da vida. Aos 8 messes encontrei a creche perfeita, só havia um porém a doida da nutricionista da creche não permitia que a pequena comece a comida dos bbs maiores, TINHA QUE ser a dos bbzinhos, papinha amasada etc e tal…. mesmo levando relatório do Pediatra a louca da nutricionista avisou que não permitiria, e LÒGIGO que eu tirei minha filha da creche.
    Agora olha só a incoerência, a mamadeira dos bbs, e chás levavam AÇUCAR e para piorar o suco ERA DE CAIXINHA!!!!! Mereço?

    Resposta

Deixe um comentário

