6 meses para organizar um aniversário

Sim, eu já estou pensando no aniversário de 1 ano do Vítor. Louca? Talvez, mas uma série de fatores faz com que eu me antecipe tanto assim.

Um deles é o dinheiro. Uma festa, por mais simples que seja, é sempre um gasto extra e exige planejamento financeiro. Outro fator é tempo: quero uma festinha hand made e como trabalho preciso me organizar e fazer as coisas aos poucos. O terceiro ponto é que pretendo elaborar algo diferente e isso exige pesquisa e talvez alguns materiais comprados via internet (olha o tempo aqui de novo).

Antes de mais nada quero dizer que ainda não sei se a festa vai ter um tema específico. Mas o que posso adiantar é que a ideia central é a sustentabilidade: papelaria com papel reciclado, nada de balão e muito material reaproveitado.

Então vocês me acompanham na minha viagem pelo fantástico universo de festas de aniversário? Quem vem?! Quem vem?!

Vamos combinar que toda sexta-feira vai ser dia de tratar do assunto aniversário aqui no blog. Na próxima eu já apresento algumas ideias iniciais e inspirações de festas que achei na internet. Ok?!

* Vítor está quase 100% da catapora. Amanhã ou terça deve voltar para escola! Todas comemora! Beijos e boa semana!

6 ideias sobre “6 meses para organizar um aniversário

  1. Vivian

    Ai, eu amo esse assunto aniversário, festas e afins. Vou adorar passar toda sexta para ver as novidades…
    Que bom que Vìtor está melhor da catapora, teve um surto né? Fiquei sabendo de várias crianças que pegaram.
    Bjos

    Resposta
  2. Karine Herzer

    Oii…tomara que sua festa seja mega especial, pois o primeiro ano os pais nunca esquecem né??? Já as crianças só em fotos pra saber o que aconteceu…hehehe….faz semanas que ando pesquisando sobre os temas, e idéias novas para tal acontecimento….bom a minha Ísis terá duas festas de aniversário, uma aqui no sul e outra em SP….a do sul farei uma semana antes do aniversário dela e, como é em junho a daqui farei como festa junina, com bandeirinhas de jornal, quitutes, muitos quitutes tanto visando o tema junino quanto de festa de aniversário, e claro uma fogueira..tenho um quintal enorme em casa, e todo ano faço fogueira com quitutes, então sei que para essa festa não gastarei quase nada, pois além de eu mesma preparar tudo ainda farei as lembrancinhas, que ainda estou em dúvida…..já para a festa de SP será no dia do aniversário dela mesmo, e cai num sábado, ainda não decidi, não quero fazer de um tema como Princesas e Minnie por exmeplo, pois quero que quando ela cresça possa escolher, então estou em dúvida se faço de bichinhos ou numa cor, tipo roxo e branco, rosa e marrom….mas a festa de SP ainda não decidi nada, indo pra lá daqui uma semana verei com as avós, tias e madrinhas, já que essa festa é presente delas….uma coisa que descobri e não sabia é a bisnaga de brigadeiro e também os cuptop, achei super fácil e farei com certeza….quando souber o tema e quiser idéias, adorarei ajudar….(eu vou montar os convites com fotos mês a mês do 1. ano)

    Resposta
  3. Nivea Sorensen

    Oi Ananda,
    Acho que não está louca, não! A do Erik vai ser aqui em Dublin, e como temos poucos amigos e família, vai ser bem pequena, em casa mesmo. Tb quero quase tudo handmade e vou começar a organizar quando voltar do Brasil, ou seja, 3 meses antes. Não é muito, mas para o que temos em mente deve ser suficiente.
    Vou acompanhar os seus posts.
    Beijos

    Resposta
  4. Marcia Pergameni

    vamos juntos! o primeiro aniversario da Cecília também fiz tudo com6 meses de antecedencia. tive tempo de pensar em tudo o que queria e também foi um pouco sustentável. As lembrancinas foram latas de leite decoradas e cheias de doces! Estou ansiosa já pra saber das inspirações!! Sobre a data do parto, a gente sempre sabe melhor né? bjus

    Resposta
  5. Laiz

    Que bom que o Vitor esta melhor!!!!! eeeeeee
    E estou junto!! Quero saber tudinho dos preparativos para a festinha! Adoro festas…mas acabei não fazendo a de 1 ano do Nino, falta de tempo total, vários imprevistos… no final fomos numa casa de Cupcakes e comemoramos de improviso por lá! Mas nos divertimos!!! Bjooooooooooo

    Resposta
  6. Pingback: Aniversário verde: papel semente | projeto de mãe

Deixe um comentário

