O batizado do Vítor aconteceu no domingo passado, 27 de novembro. A comemoração foi bem simples e para poucos convidados, apenas os padrinhos, meus pais e meus avós. A família do Fábio não participou, pois marcamos tudo em cima da hora e eles não conseguiram se programar para vir para o RS.
Fizemos um almoço na casa da minha mãe. Não teve nenhuma decoração, apenas escolhi umas mudinhas de flor como lembrança, no entanto os vasinhos acabaram enfeitando a mesa.
Destaque especial para os doces, uma gostosura a parte! Fazia séculos que queria testar um brigadeiro diferente, que tinha comido em um aniversário anos atrás. Aproveitei meus ajudantes, marido e irmã, e colocamos a mão na massa, ou melhor, no chocolate! Vejam o resultado!
O brigadeiro era receitinha básica: leite condensado, manteiga, chocolate em pó. A diferença foi enrolar em chocolate picado/ralado. Usei meio amargo em uma parte e ovomaltine em outra. Ficou maravilhoso!
Dá mais trabalho do que fazer com granulado, porém o resultado compensa quando a quantidade não é imensa.
Eu fiz 3 latas de leite condensado, usei 3 barras de chocolate e rendeu cerca de 75 doces tamanho médio.
Importante lembrar que o calor acaba com os doces, pois o chocolate derrete fácil. A dica é fazer em dias não muito quentes e manter na geladeira.
Amanhã posto algumas fotos do Vítor no batizado. Boa semana!
Adorei a idéia do brigadeiro!!! Vou fazer vou fazer…além de lindos parecem de-li-ci-o-sos!!!! Bjosssssssssssssss
Estavam ótiiiiiiiiiiimos!
Hummmm…que delicia! Vou experimentar fazer este brigadeiro.
Adorei as fotos. Eu tbe adoro dar flores de lembrancinhas. No aniversario da Lê deste ano, demos vasinhos de suculentas. Todos adoraram.
Estou esperando as fotos do batizado, viu?!
Beijao, querida e uma otima semana pra vcs tbe!
Que lindos os brigadeiros. Já experimentou fazer sem a manteiga? Eu acho que ficam muito mais gostosos.
Um beijo
que lindo Ananda! Achei um charme os vasinhos de flores de lembrança! já fiz esses brigadeiros (com meio amargo e ovomaltine) e ficam realmente DIVINOS!!! Gosto também de cobrir o brigadeiro com pé-de-moleque quebrado, ou pistache picado (pode ser avelã ou nozes tb) e ainda o próprio chocolate em pó (nesse último caso o brigadeiro fica parecido com uma trufa).
bjos querida e fico aguardando as outras fotos!
Pingback: Batizado – parte II | projeto de mãe