O primeiro casulo

Passei pelo primeiro casulo da gravidez do segundinho. Um momento de pensar em mim, na minha família e em tudo que estamos construindo.

Quando estava grávida do Vítor senti a necessidade de me fechar bem no final, poucos dias antes do parto. Desta vez foi mais cedo, mas com muitas chances de repeteco pra lá adiante.

Acontece que eu precisava me achar realmente grávida. Fisicamente estou bem, tive enjoos, porém bem menos do que na primeira vez. Com 10 semanas me sinto cheia de energia e ansiosa pelo que vem pela frente.

Mas é uma ansiedade diferente. Parece que o tempo tique taca em outro tempo. Mais lento, sem pressa. Como se eu tivesse entendido, pelo menos por enquanto, que tudo tem seu tempo e o deste bebê ainda vai demorar bastante.

Na outra vez eu tinha pressa pra saber o sexo, sentir o bebê mexer, ver a barriga crescer, arrumar tudo. Agora tenho tanta calma que até tinha me perdido nas semanas da gravidez. Só me atualizei dos números porque precisava marcar o exame de  translucência nucal.

Acredito que a mudança seja por já conhecer o processo e saber que a vontade de viver tudo de uma vez só apenas atrapalha. O final da gravidez do Vítor foi marcado por uma ânsia pelo parto que prejudicou um pouquinho o andamento das coisas e me tirou totalmente a tranquilidade. Desta vez quero fazer diferente e penso que é algo que deve ser trabalhado desde o início.

Sem falar que tenho meu menininho lindo que cada dia aprende ou observa algo diferente. Ele está cada vez mais fofo e apaixonante. Toda família está curtindo muito esta fase maravilhosa de descobertas.

É bom voltar aqui, viu? Já estava com saudade de escrever. Beijos 🙂

Anúncios

6 ideias sobre “O primeiro casulo

  1. Sofia (EducarcomCarinho)

    Realmente a segunda gravidez deve mesmo ser mais calma… já conhecemos melhor o nosso corpo e as alterações que se dão. Eu vou querer viver isso também 🙂

    tudo de bom e tranquilo para ti
    beijo

    Resposta
  2. Mamãe do Otávio

    e nós vamos sempre te acompanhar! aparecendo ou sumindo!
    que bom que tu ta tranquila! saudade do Vítor, posta uma fotinho dele?
    eaí? ele ta melhor ou continua “terrível”?
    aqui o Otávio taaaaaa que ta!

    beijossssssss

    Resposta
  3. Carol

    sabe que essa é a minha maior curiosidade/ vontade por uma segunda gravidez? essa coisa de ter a capacidade de viver cada momento, de esperar de verdade, de sentir cada pedacinho da coisa de cada vez.

    os segundos filhos deveriam ser os primeiros, nao acha?

    beijo, bom te ter de volta!

    Resposta
  4. Celi Oberding

    Que assim seja…. aproveite mesmo e viva intensamente, com tranqüilidade cada momento dessa gestação. Apesar de ficarmos menos ansiosas, o tempo parece que passa devagar, um outro tempo, mas na verdade ele voa. Hoje mesmo estava pensando como a minha terceira gravidez está voando. Daqui a pouco meu bebê nascerá… Já pensou!
    Beijos, beijos e boa sorte. Tudo de bom!

    Resposta
  5. Nivea Sorensen

    Deve ser assim mesmo, né Ananda? Eu tenho quase certeza que vou ter menos pressa com o próximo também. Aliás, já combinei com o marido que só vamos descobrir o sexo na hora do parto.
    Um beijo

    Resposta
  6. Flavia

    Gata!

    Só hoje “descobri” que você está esperando o segundinho!

    Parabéns!! Que delícia! E que bom essa tranquilidade na espera. Te desejo tudo de bom, viu?

    Beijos

    ps.: Já viu quem é o blog do dia hoje no MMqD?

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s