Grávida rumo ao terceiro trimestre

ou
Ela está descontrolada

É muito fácil descobrir o estágio da gestação de uma mulher.

As que estão no primeiro trimestre geralmente andam pálidas vagando por aí, enjoando até com programa de culinária, mas com uma fome proporcional ao sono. Para confirmar a teoria coloque um prato de frutos do mar perto dela. Se vomitar, fazer a maior cara de nojo ou, em último caso, devorar tudo, é porque sim, ela está com menos de três meses.

As grávidas no segundo trimestre caminham com a barriga jogada para a frente, para exibir a pança, mesmo que ela ainda possa ser confundida, em alguns casos, com gordura pura. Possuem um sorriso brilhante no rosto, mas não se engane, elas mordem. Comentários bobos como “que bom que vai ser um menino”, “vai ser uma menina bonita como a mãe” ou “que legal, um casal” podem despertar uma fúria sem tamanho. Cuidado. Fuja dos clichês, ou melhor, bico calado.

Já as grávidas no terceiro trimestre (ou que estão quase lá) são inconfundíveis. Elas tomam decisões que prometem mudar a vida de cinco em cinco minutos. Estão sempre pensando em alguma coisa para reformar ou comprar. Deixam aberta uma tab escondidinha no navegador com um site de roupas ou acessórios de bebê. A cada cem palavras que falam, uma é parto. Além disso, possuem pelo menos três listas diferentes em pequenos papéis soltos na bolsa (uma da mala da maternidade, outra de quem avisar quando o bebê nascer e assim por diante).

Eis que já me encontro rumo ao estágio três. Quer comprovar? Bem simples… basta eu contar que dispensei a empregada em definitivo esta semana e acabei de fazer uma matéria sobre cuidados humanizados com recém-nascidos para o jornal que trabalho (texto repleto da palavra parto, pois não vale só falar sobre o assunto, dá para escrever também). Tá bom assim?

Anúncios

8 ideias sobre “Grávida rumo ao terceiro trimestre

  1. Dani

    Fiquei com medo de comentar. Vai que solto mais um clichê.

    (…)

    Tá não consigo…NOSSA! já vai para o terceiro trimestre?
    Me mata, agora. hahaha

    Beijo, Ananda. =)

    Resposta
  2. Paula

    Quero protestar aqui! Pessoas que convivem com grávidas necessitam de clichês ou ficarão mudas! =D

    Resposta
  3. Celi Oberding

    Muito bom! Realmente a gente só pensa no parto, só pensa nos preparativos, só pensa no bebê. Bom demais! Aproveite e curta muito Ananda. Beijos e ótimo trimestre para vc.

    Resposta
  4. Rachel

    Eu!!!!! com quase 37 semanas essa sou eu! Só falo de parto, só penso em parto, na mala, nas roupas, nas fraldas, mamadas e madrugadas kkkkkk

    Resposta
  5. Renata

    Hahaha, pior eh que eh bem assim..mas falta uma parte nesse post, a gravida de ultimo mes..essa se arrasta, reclama de tudo, fica toda redonda (do rosto aos pes) e conta os minutos pra td isso acabar,.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s