Sobre listas e o que falta

Quando eu estava grávida de 7 meses do Vítor já tinha tudo pronto, separado, lavado, guardado. A bolsa da maternidade era arrumada e desarrumada pelo menos uma vez por semana. Eu era “a louca das listas de enxoval” e realmente acreditava que precisava de pagão e cueiro, sem nem sequer saber o que era isso.

Agora, na segunda gravidez, cheguei aos 7 meses pensando no que falta e no estilo mais relax impossível. Digamos que o básico já tenho em casa, tudo que era do Vítor (sling, bebê conforto, cercadinho, cadeira de comer). A única coisa maior que precisaria comprar eu já ganhei: um berço desmontável. Sim, resolvi optar por um modelo de acampamento, pois não teria onde colocar mais um berço de madeira. Além disso, não vejo necessidade em ter mais um trambolho dentro de casa. Sei que o Vítor ainda vai ficar um tempo no berço, mas até lá a Clara fica no desmontável. Situação resolvida.

Outra coisa importante que ganhei foi um carrinho, pois o que o Vítor usava já era de segunda mão e eu tinha passado para uma tia que adotou um bebê recentemente. Então, minha avó nos presenteou com um modelo lindo e prático, bem mais compacto que o anterior. Outro problema resolvido.

Em relação às roupas ganhei e comprei alguns modelitos e também sei que vou aproveitar bastante coisa do Vítor, mesmo sendo uma menina. Não gosto de padrões limitadores de rosa e azul. Na minha casa isso é bobagem, assim como as divisões: menina brinca de boneca e menino de carrinho. Meus filhos sempre vão ter liberdade para escolher, seja a cor da roupa ou a brincadeira mais divertida. Mas enfim, isso é assunto para outro post.

Repassando minha lista mental, o que falta para a Clara é um balde para banho (o que usamos no Vítor acabou migrando para a área de serviço quando ele ficou maiorzinho), toalhas, fraldas e algumas coisas de higiene (gaze, álcool 70%). Como vou fazer um chá de bebê para as colegas de trabalho no fim de semana, sei que alguns itens já vou ganhar, então não resta muita coisa para eu me preocupar.

A próxima etapa dos preparativos é lavar as roupinhas (tarefa para a vovó) e dar uma organizada no quarto. Coisas para agosto… sem pressa, sem neura, sem estresse.

6 ideias sobre “Sobre listas e o que falta

  1. Daiane Goessling Ferreira

    Nem me fala em lista que eu já arrepio toda!!
    É tanta coisa pra comprar…aqui não tem nada guardado do Matheus…a não ser aquelas roupinhas especiais de hospital e tal sabe?duas,três roupinhas…
    Tenho um monte de coisa pra comprar e não sei se vou dar conta da lista toda até o Bê nascer…já estou no 5ºmes…e só de pensar já fico nervosa.
    Então oremos!!rs*
    Engraçado que do Matheus também com 7 meses eu já estava com a bolsa pronta..agora nem bolsa eu tenho ainda…Uhahha…(vamos rir pra não chorar).
    Não sei ainda mas acho que vou fazer chá de fraldas!Nem que seja para as amigas mais intimas,aquele do tipo cada um leva um prato né?
    Boa sorte pra vc aí!!
    Beijãooo

    Resposta
  2. Ilana

    Ai Ananda, comecei a ler seu texto me identificando, mas já passou… hahaha
    Também estava com tudo pronto aos 7 meses de gravidez do Rapha. Agora já estou de 8 e um pouco, e NADA está pronto.
    Quer dizer, temos os itens grandes e algumas roupas, mas de resto falta comprar e arrumar tudo! Socorro!!!
    Beijos

    Resposta
  3. Sofia-educar com carinho

    Olá
    Sem stress essa é a máxima.
    Acho que acaba sempre por ser mais calmo com o segundo filho. Mas sabes que o meu Leo nasceu com sete meses e eu não tinha nem o berço montado grrrr desta vez acho que vou ser ao contrário das outras mães de segunda viagem 🙂

    Beijo

    Resposta
  4. Cris - Mãe RN

    Ananda, obrigada pelo comentário! Estamos no mesmo barco e gostei de ter uma idéia de uma rotina diferente da nossa para aproveitar o que cabe na nossa. Estou pensando em continuar com a faxineira uma vez por semana e ao invés de cozinhar, pedir ao marido que traga comida de fora. Nos primeiros 15 dias minha mãe que mora em outra cidade virá ficar conosco. O Gui é apaixonado por ela, então acho que vai ser ótimo! Depois vou ter que me virar com o que temos e fazer dar certo de qualquer maneira. Ah, penso também dessa vez em pedir para que visitem para conhecer o bebê só depois de 1 mês, quando a amamentação já estiver bem estabelecida e já tivermos uma rotina um pouco mais tranquila. Só não sei com que cara pedir isso pra todo mundo. hehehe

    Na gravidez do Gui fiz lista pra tudo também, agora não sei o que acontece mas tô bem relaxada quanto a isso. Não comecei a ver nada! E as roupas do Gui não vão servir no bebê de início, porque ele nasceu no inverno e esse vai nascer no verão. Preciso me organizar!

    Ah, também não sabia exatamente o que era pagão e cueiro, mas tinha que comprar, né? Todas as listas falavam nisso. haha Hoje só quero muito body ou colã como diz minha vó!

    Beijo

    Resposta

Deixe um comentário

