Meu bebê de 1 ano e 4 meses começou a descobrir as palavras. Ele já falava algumas sílabas, mas tudo muito aleatório, nem sempre conectado com algum significado direto (mas vai que pra ele fazia sentido, né?).
Agora aponta para o que quer, faz alguns pedidos pra gente, já expressa as suas vontades. Sem falar que entende tudo que dizemos. Se pedimos para deitar ele vai indo com o corpo para trás, se queremos que ele nos alcance algum brinquedo ele já sabe exatamente do que se trata.
É uma delícia interagir com ele e acompanhar tamanha descoberta linguística e pessoal. Meu bebê começa a se tornar criança!
Então, para registrar, deixo aqui o atual vocabulário bebezístico do Vítor:
– Auau: cachorro
– Vô: vovô e bisavô
– Bol: bola
– Papa: papai
– Mamãe: mamãe
– Tetê: mamadeira de leite
– Mama: mamadeira de água, suco ou qualquer comida
– Popó: Galinha Pintadinha
– Uio: Júlio, do Cocoricó
– Um: é para ser algo tipo “vrum”, que significa carro
– Pipi: passarinho
Por aqui também estamos nessa fase, uma delícia! Pensando bem, tem alguma que não seja?
Beijo
Parabéns pelas conquistas. É uma delícia mesmo e sem contar que pra eles é um alívio começar a ser compreendidos, começar a fazer mais parte do mundo dos pais e do mundo lá fora.
Eu fiz um post no blog onde fui colocando a “história” de cada nova “palavra” (http://www.decaronanacegonha.blogspot.com.br/2012/03/07032012-palavreando.html), mas parei um pouco pq não to mais dando conta. Acho que vai ser bem gostoso reler tudo isso mais pra frente.
Abraços,
Aline
Também acho a interação nessa fase a coisa mais gostosa do universo. E quando a gente percebe que eles entendem, não é incrível?
x
ai que lindoooooooo hehehe
o Otávio começou a falar umas palavrinhas e eu me animei toda, agora ele n diz mais neeeeeem bom dia, vai entender.
Em compensação é tamanha a esperteza, já sabe fazer o sinal da cruz direitinho acredita? rsrsrs coisas que a vó ensina….
bjãaao
Só falta falar “dinda” heheheh