O fim

A espera pela Clara tem sido marcada por uma serenidade única. Obviamente, estou na expectativa pelo nascimento, mas é tão diferente da primeira vez…

No final da gravidez do Vítor eu estava insuportável, tanto que quase optei por induzir o parto um dia antes dele resolver nascer. Hoje, apenas agradeço por não ter deixado a ansiedade tomar conta e ter seguido minha intuição de esperar.

Espera que agora passa num ritmo até rápido demais. Tenho uma lista de coisas para fazer, para passar o tempo e deixar tudo em dia. No entanto, vejo que não vou conseguir vencer tópico por tópico, isso que nem é tanta coisa assim.

Acontece que tenho me permitido curtir o momento atual, sem muita neura. Vítor teve virose na última semana e aproveitei para ficar com ele. Quando o pequeno melhorou e voltou para a escola eu me dei o luxo de dormir uma tarde inteirinha (vejam bem, sozinha em casa, sem barulho nenhum, um verdadeiro luxo para qualquer mãe!).

Então assim vamos indo, um dia de cada vez. Curtindo o fim. Fim da gravidez, da vida de mãe de um, de uma fase familiar incrível que foi a chegada do nosso primeiro filho. Vamos ver se o próximo post já não vai ser de começo…

“O fim é lindo. Do crepúsculo, de uma vela, de uma chuva. O fim é esperançoso, exigente. Pancadas de beleza. O som e o sol pulam como um suicida ao avesso para dentro da vida” (Carpinejar)

9 ideias sobre “O fim

  1. Mamãe do Otávio

    que texto lindo Ananda! pois é, pensando no fim, é o fim dos momentos exclusivos de filho único para o Vítor, mas isso n é ruim, eu sou a filha mais nova e nunca fui “exclusiva” e acredito que irmão é tudo de bom!
    Que delícia um recomeço, ou um novo começo, cheiro de RN, delícia delícia, aproveita ao máximo!!!!!!!!
    bjos

    Resposta
  2. Milena Lanne

    Ananda, recebo tuas atualizacoes pelo email, e sempre leio seus posts. So quero te desejar uma linda hora, que a Clara chegue e traga muito mais luz na sua casa, nas suas vidas. Deus abencoe muito voces. Um beijo

    Resposta
  3. Nivea Sorensen

    Que delícia, Ananda. Tô com uma inveja boa de você (sou dessas mesmo que acredita que existe inveja boa), um vontade de engravidar de novo. Que sua hora seja linda.
    Beijos

    Resposta
  4. Ariadne Castro

    Absolutamente lindo seu post sobre o fim da gravidez! Estarei rezando para dar tudo certo para vocês duas!!
    Bjs

    Resposta
  5. Pedro Veloso (@pedropveloso)

    Ao que dizem você vai notar a diferença quando a Clara nascer. Depois, diga-me se a Clara não é muito mais calma que o Vítor (é bom ter o blog para registar estas coisas). Eu já não me consigo recordar se a minha mulher estava ou não muito mais agitada com a minha filha do meio, mas a verdade é que desde que ela nasceu tem sido uma agitação 🙂
    Um grande beijo de boa sorte, Ananda. Que corra tudo bem

    Resposta
  6. Patitando

    Venha em paz Clara! O mundo te espera…
    Lindo texto Ananda, desejo um bom parto para você, marcado por serenidade, saúde e muyita alegria.
    Um forte abraço!
    Pati

    Resposta
  7. Lívia

    Que bom que você esteja tão calma, curtindo os dias finais da Clara na barriga, curtindo o filhão e dormindo enquanto o pequeno está na escola!!!
    Que a Clara venha com muita saúde e alegria!!!

    Beijos a toda a família!

    Lívia.

    Resposta

Deixe um comentário

