A primeira semana

Ontem comemoramos a primeira semana de vida da Clara. Fomos os quatro almoçar em um restaurante perto de casa. O caos já começou antes mesmo de sair. Foi uma novela até que todos estivessem prontos. Antes de entrar no carro os dois pequenos já estavam chorando. Mas enfim, apesar de praticamente jogar a comida goela abaixo, deu tudo certo e sobrevivemos à saída em família. Chances de repetir a façanha? Não tão cedo.

***

A Clara é um bebê muito tranquilo. Não consigo lembrar direito como foi com o Vítor logo no início, mas não acredito que tenha sido tão calmo. Na verdade, o que tem sido mais difícil mesmo é administrar a rotina do baby mais velho. Rotina? Mas que rotina?

***

O Vítor sempre dormiu bem e tinha uma rotina bem estruturada. Sim, tinha, no passado. No presente, a situação ainda está meio caótica. Ele desregulou o sono e começou a acordar mil vezes durante a noite. Na semana que passou já aconteceu de tudo, desde Galinha Pintadinha às 2 da madrugada até tentativas de cama compartilhada.

***

Mas como bagunça pouca é bobagem… também rolou doencinha. Vítor com muita tosse (o que não favoreceu nada na hora de dormir) e Fábio com virose. Exatamente, o pobre pai de licença, que deveria ajudar a cuidar, teve que ser cuidado. Ficou de cama e tudo.

***

E com medo de que eu ou as crianças pegassem a virose acabamos acampando na casa da minha mãe por uma noite. Imaginem a quantidade de tralha que tive que carregar para dormir fora com os dois pequenos. Imaginou? Agora multiplica a imagem por 10. Assim era a cena.

***

Bom, apesar dos momentos complicados ser mãe de dois é uma experiência incrível. Ver o Vítor perto da irmã e todo carinhoso com ela é algo indescritível. Ele não demonstra ciúmes, apenas fica mais agitado quando recebemos visitas e quer chamar a atenção (o que é mais do que normal). Em breve um post sobre o primeiro contato do Vítor com a irmã e sobre as reações dele. Agora deixo uma fotinho da Clara ainda na maternidade. Mais imagens no blog do Cris Frantz, que acompanhou a chegada da nossa pequena e registrou o momento.

Anúncios

4 ideias sobre “A primeira semana

  1. Paula

    “Sem emoção” não é com vcs, neh! Adorei as fotos do Cris! E essa daqui do post tá muito linda!! A má notícia (pelo menos pra mim) é que acho que só consigo visitar vcs na semana que vem! “agora agueeenta coração”

    Resposta
  2. Ilana

    Uau Ananda, que coragem de sair com todos na primeira semana! Aqui é só pra ir na pediatra e olhe lá…
    Mas eu concordo com vc, o que mais gosto mesmo é de ver o carinho do mais velho. Mesmo que o carinho seja um pouco “bruto” de vez em quando.
    A Clara é linda!
    \bjos

    Resposta
  3. Mamãe do Otávio

    Fofuuuura essa menina!
    Ananda, pra te confortar vou te falar o que todo mundo diz, o segundo filho se cria! Então relaxa, a única coisa que pode ser dificinha é sim tu estabelecer uma rotina pra ambos, depois só vai 😀
    beijão e toda a sorte do mundo!

    Resposta
  4. silver account

    Oi querida, imnagino sua angustia de querer acertar sempre, estamos sempre nos culpando por tudo né, vc com dois ainda, deve ficar louca, por isso penso em ter mais filhos, deve ser maravilhoso e compensar tudo, mas se for pra ter outro e continuar trabalhando não adianta.Mas logo eles crescem e vc terá muuuuuuuuita saudade dessa rotina louca, corrida mas muito gostosa e divertida.Bjs flor e ótimo findi pra vcs!

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s