Praia, bunda e a inveja materna

No fim de semana fomos para a praia. Viagem de 3 horas que se transformou um um tormento de 5 horas. Vítor entediado e Clara com ódio do bebê conforto. Choradeira louca e uma mãe quase descendo no meio do caminho para voltar a pé para casa.

Mas nada como chegar no litoral, colocar os pés na areia e observar a bunda alheia enrolada em uma saída de praia que não podia ser tirada nem por decreto. Lá estava eu, toda fútil, tirando a cor nude cidade do corpo. Enquanto isso, fazendo teorias mil sobre cada bunda que passava na minha frente.

Claro que na minha cabeça doida de mãe existe apenas uma hipótese: quem tem bunda bonita não é mãe. E, se for mãe, é atriz, modelo ou famosa que não se dedica ao filho e faz loucuras para voltar ao corpo de antes, incluindo combo de cirurgias plásticas. Isso não necessariamente exprime a minha verdadeira opinião sobre o assunto, apenas foi um consolo que encontrei para conseguir exibir minhas curvas pós-parto na beira do mar sem tanto constrangimento.

Então, para o meu desespero, acontece o seguinte. Minha irmã foi comprar um picolé e uma família se aproxima do vendedor. Veja bem, uma mulher com 3 filhos, eu disse T-R-Ê-S filhos, exibe uma bunda perfeitamente aceitável (sinta a minha dificuldade em assumir que era uma bunda super em forma). O mais novo estava no colo do pai e tinha uma chupeta na boca, devia ter no máximo uns 2 anos e meio. E A MÃE ERA GOSTOSA. Nenhuma lembrança de gravidez. Celulite zero. Estria nem sinal.

Tentei argumentar (comigo mesma, claro) que ela podia ser famosa e se enquadrar no que falei acima. Mas não, parecia uma mãe normal, do tipo que a gente encontra na espera do consultório do pediatra ou no parquinho.

Até que achei um detalhe que não tinha observado antes. A família estava sentada na área de um condomínio fechado, do tipo coisa phyna, losho e riqueza. Bingo! Ta aí a minha redenção. Ela podia não ser atriz, modelo ou famosa, mas era ryca!

Agora, eu poderia voltar para o meu consolo. Fui para casa e acabei com tanto rancor em meia dúzia (ok, possivelmente uma dúzia) de brigadeiros. Na segunda-feira, de volta da praia, tratei de começar a procurar uma bicicleta para comprar. Já era tempo! Vou passar de quem inveja para quem é invejada (tive que rir com a frase, mas anotem isso e me cobrem depois, plis!). Bunda gostosa verão 2014, aí vamos nós!

5 ideias sobre “Praia, bunda e a inveja materna

  1. Patrícia Boudakian

    hahahaha, ananda, eu poderia ter escrito este post. e nós nos divertiríamos horrores se fossemos à praia juntas. comentando (maldosamente) a bunda alheia.
    beijos solidários. tamo junta, gata!

    Resposta
  2. Carol

    olha, eu nem posso reclamar muito porque até que tô magra. Mas BUNDA e GOSTOSA nao ornam a mesma frase quando se trata da minha pessoa. A pobrecita murchou, tá sem graça que só ela. Os peitos, outrora empinados, agora olham pra baixo, murchinhos depois de mais de 20 meses de aleitamento. E, embora magra, eu tenho uma pancinha pós-parto (atente pro fato que meu filho já tem quase dois anos e eu to aqui falando de “pós-parto”). Mas voltando à pancinha: ela é vergonhosa. Parece uma pequena bóia enrolada na minha cintura, que é pra mor deu nao me afogar de desgosto quando me aventurar na praia. Enfim. Tamo junta!

    beijao

    Resposta
  3. Ilana

    Hahahaha
    Pois é Ananda… Praia no pós-parto não é para as fracas.
    Eu já emagreci tudo e mais um pouco (não me odeie, please), mas minhas calças estão justas na barriga e cintura e sobrando na bunda. Ninguém merece…
    Fora os peitos, que nunca mais serão os mesmos… Fuém
    Vida de mãe, amiga!

    Resposta

Deixe um comentário

