Vamos fugir?

A melhor parte da minha atual flexibilidade de horários no trabalho é, sem dúvida, poder passar mais tempo com os meus filhos. Mas não é só uma questão de quantidade de horas, trata-se de tempo útil, digamos assim.

Antes da Clara nascer, eu trabalhava das 13h30min às 19h30min e ficava de manhã e à noite com o Vítor. No entanto, era um tempo improdutivo por ser horário de tarefas (acordar, trocar de roupa, tomar café da manhã, se arrumar para sair, chegar, jantar, dar banho, etc.). Então, mesmo ficando uma boa parte do dia com ele, não sobrava tempo para brincar e passear.

Agora, tenho as tardes só para a gente, o que por si só é uma delícia. Sem horário, sem compromisso. Porém, busco aproveitar para inventar coisas novas e apresentar lugares diferentes para o Vítor, que está em uma fase de muito companheirismo para qualquer aventura.

Na semana passada, por exemplo, eu tinha orientação do mestrado na cidade vizinha, Santa Cruz do Sul, que fica meia hora de carro. Como eu já iria com a Clara, minha pequena companheira de estudos, pensei: vamos fazer diferente, hoje o Vítor também vai! Chamei minha super irmã, sempre presente, e lá fomos nós quatro passear um pouco.

Decidimos ir na Gruta dos Índios, parque ecológico com bastante verde e alguns animais (um pequeno zoo, com macacos, papagaios, jacaré, etc.).

O Vítor simplesmente amou cada detalhe do local e a possibilidade de explorar o ambiente. Brincou até cansar. A Clara também curtiu a sombra e a temperatura agradável. Enfim, uma excelente forma de quebrar a rotina e aproveitar a leveza da vida.

Minha irmã levando o Vítor para ver os macacos pela décima vez!

Minha irmã levando o Vítor para ver os macacos pela décima vez!

Como não renovar as energias em um local assim?

Como não renovar as energias em um local assim?

E que venham mais fugidas por aí!

4 ideias sobre “Vamos fugir?

  1. Nivea Sorensen

    Ananda, eu fico o dia todo em casa mas preciso me organizar para dar conta das tarefas da casa, de mim e dar atenção para o Erik. Aqui funciona assim, eu aproveito a primeira hora do dia para uma arrumada rápida, esvaziar a lava louça e tomamos café. Aí o resto da manhã eu passo com ele, sempre vamos à algum lugar brincar. Depois do almoço ele dorme e eu faço o que não da para fazer com ele por perto, como passar roupa, escrever, até descansar um pouco as pernas. E no resto da tarde ele brinca mais sozinho, sempre comigo por perto, para eu fazer o jantar e o que mais estiver faltando.
    Que bom que você pode passar as tardes com eles.
    Um beijo

    Resposta
    1. nandaetges Autor do post

      Dar uma saída é bom pra gente e pra eles né? Mesmo que seja uma volta pelo bairro, aqui funciona muito bem, seja para distrair ou acalmar. Beijos!

      Resposta

Deixe um comentário

