Comentei aqui e aqui sobre a introdução alimentar da Clara.
Começamos através do método BLW, que consiste no bebê experimentar com as próprias mãos sabores e texturas. No entanto, tudo num ritmo muito lento, seguindo com amamentação em livre demanda.
A Clara foi se familiarizando com os alimentos, especialmente legumes, vegetais e frutas. Ela come bem, do seu jeito, e fazendo uma bagunça básica. Adora brócolis, cenora, goiaba e banana.
Então, agora que ela já teve o primeiro contato e tem mais interesse pela comida, comecei a introduzir outros alimentos também com a colher, como arroz, feijão, lentilha, batata e sopa. Tudo sem amassar, já em consistência normal, apenas em pedaços menores. Assim, combinamos o BLW e a alimentação regular, com talheres.
De tal forma, também passei a não deixar mais leite materno quando vou trabalhar. Durante o período que fico fora, que nunca é superior a 4 ou 5 horas, ela come fruta como lanche. Tem funcionado bem e é uma delícia a carinha dela quando me vê chegando, com um sorriso enorme e ansiosa para mamar!
É… meu bebê tá crescendo.
O meu Bernardo é louco por tangerinas também! E realmente a carinha deles quando a gente chega é de matar, ne? Bernardo, se vai me buscar com o api, não espera nem chegar em casa, quer mamar no carro mesmo! eheheheheh!
A Clara chega a pular no colo do babá e estica os braços na minha direção! Uma felicidade sem fim! Apaixonante, né?
Correção: quando vai me buscar com o PAI, ehehehheh!
😉
Own que linda! ❤
Obrigada! 🙂
Q linda, parabéns !
Aqui em casa o problema é q a minha filha de 1 a e 3 meses não gosta de comer em pedaços, gosta de papinha de bebê, não sei o q fazer, se dou pedaços ela tira da boca 😦
Detalhe, na escolinha q fica meio período, come em pedaços maiores.
Bjs
Talvez seja uma questão de tempo! Beijos!
com uma bergamota na mão ❤
lindaaaa
Ela adora laranja e bergamota, Tami!!!
Lendo seu texto deu até saudade da introdução alimentar aqui em casa, da um trabalho, exige uma paciência mas é super gostoso ver os pequenos experimentando novos sabores. 🙂
Não conhecia esse método e achei super interessante.
Beijos
É uma fase muito gostosa mesmo! Um novo mundo se abre para eles, né? E o BLW realmente é muito interessante. Pena que não conheci antes, para ter usado algumas ideias com o Vítor. Beijos!