A novela da amamentação

Tá, eu nunca achei que ia ser fácil. Mas também não esperava que seria tão chatinho complicado.

Na verdade eu nem pensava muito sobre a amamentação. Confesso que não fiz nada para preparar os meus seios como indicaram no curso de gestantes. Pulei esse capítulo do livro “gravidez”.

Por sorte meus seios não racharam e não tive nenhuma complicação maior. Meu problema mesmo é em relação aos horários das mamadas. Eu e o Vítor não estamos nos entendendo. Quer dizer… de dia sim, nossa relação é maravilhosa. Baby mama mais ou menos de 3 em 3 horas. Já durante a noite a história é outra.

Acontece que a mãe querida e amada PRECISA dormir. Sim, clamo por horinhas tranquilas de sono profundo (hahaha, sonho!). Mas o que acontece? Vítor fica grudado no peitão! PEN-DU-RA-DO! Mama sem regularidade nenhuma, vai de um seio para o outro com intervalo apenas para encher a fralda, ser trocado e resmungar um pouquinho.

Gente, o que eu faço???

Eu estou surtada com isso. Ele chega a ficar mais de 2 horas acordado no meio dessa novela toda. E não adianta balançar, cantar, dançar. O negócio é peito mesmo.

Daí que fico mega mau humorada, quase dormindo em pé, com os seios doloridos.

Alguém já passou por isso? Alguma solução, pó mágico para dormir ou sonífero?

9 ideias sobre “A novela da amamentação

  1. Nivea Sorensen

    Vou copiar e colar lá no meu blog, posso? É só trocar os nomes e o negócio é o mesmo aqui em casa. 5h10 da manhã e pergunta se eu já dormi alguma coisa?
    Bjs e força por aí.

    Resposta
  2. Carla

    Eita, Ananda, é dureza, né? O Martin está completando 1 mês hoje e as noites ainda tem sido difíceis. Hoje mesmo a colica veio forte e ele quis mamar o tempo todo, se não abria o berreiro. Dizem que passa né? Tenho que acreditar nisso.

    Resposta
  3. Leticia

    OI.Dormir de noite é bem complicado, quase não se dorme. POr isso vc precisa dormir toda vez que ele dorme, tanto faz se é de manhã ou de tarde ou de noite.Vc precisa descançar, para poder atende-lo sempre quando ele te exige(que suga), e vc precisa de tranquilidade, porque ele vai ssentir tudo o que vc sentir, pense nisso.E não importa se vc tem visita, ou a casa esta bagunçada, pense em vc e no seu filho.Depois de alguns meses normaliza….tem usn que é bem rápido no meu caso levou 1 ano e pouco para ele o Anthony dormir uma noite toda. Força, vc consegue.

    Resposta
  4. Marcia Pergameni

    Oi linda!! Dormir?? O que é isso mesmo?? Brincadeira!! O Antonio demorou a regularizar o sono da noite tb. Por isso não tinha nenhum problema em amamentar deitada. Assim ficavamos descansando enquanto ele mamava. Qdo acordava estava já ao lado do que procurava. Não há mãe que aguente né??

    Resposta
  5. Patricia Boudakian

    Oi, querida, tudo bem?
    Aqui em casa tenho tido bastante sorte com a pequena. Mas acho que tudo em função da livre demanda. Durante o dia ela mama mesmo sem chorar. Coloco sempre ela no peito. E mama até dormir. Mas tb tem o sono muito leve, talvez por conta de eu deixar a casa toda aberta, com bastante claridade e ela saber que é dia. Durante a noite, damos um banho bem relaxante, ela até mama no banho – que é feito com o chuveirinho, nada de banheira, entramos no box com ela, a colocamos sentada em nosso colo e damos banho com o chuveirinho (pra ela funciona, ela relaxa muito) lá pela sete, oito, daí mama mais um pouco e dorme pesado de seis a oito horas. Já chegou a dormir dez. De repente vale a pena tentar amamentar mais durante o dia pra ele não ter essa necessidade e madrugada (ninguém merece, né?) ou então deixa-lo bastante acordado durante o dia. Alice dorme pouco de dia. Na verdade, acho que não existe uma fórmula mas o que vale é compartilhar das experiências, né?
    Beijão!

    Resposta
  6. Mamãe do Otávio

    Oi Ananda…
    o que eu te sugiro é:
    tenta estipular o tempo de mamada…
    eu deixo o Otávio somente 15 minutos… as vezes 20… e no máximo 30!
    Boto pra arrotar….. as vezes tem que trocar a fralda novamente… pois sempre troco antes da mamada…
    e ele dorme…
    Mas não pe sempre assim não…
    por exemplo, essa noite, ele NÃO DORMIU!
    to um zumbi!
    bjão

    Resposta
  7. Marcia Pergameni

    Oi linda!! Dá uma peninha de furar um bb tão pequenininho né!!! Depois de uns tres exames o Antonio nem chorava mais!!! E bora tomar chá!!! Bj e muita saude pro Vitor!

    Resposta
  8. Carolina

    ooi Ananda!!!!!
    mto fofo e lindo teu baby!!!
    olhaa…..essa parte sinceramente é a pior……pq so no 3° mes q tu vai ganhar uma treguinha.pelo menos com a Isadora foi assim…eu passava as noites em claro dias e dias sem dormir ate o 3 mes…..horrivel……mas nao tem, o q fazer so o peito p acalmar,nao tem jeito!!!a unica coisa é q ajudava um pouco é na hra q a Isa acordava e mamava dpois ficava acordada e eu passava p pai dela um pouco p eu cochilar ao menos,mas em seguida era o peito q ela qria aí ali ela ficava umas 2 hras…e bem assim,umpouco num otro pouco no outro e qd nao é isso é trocar fralda…eu tb ficava super mal humorada e irritada..mas tem q ter mta paciencia….e esperar passar…tenta botar umas musiquinhas classicas,mozart..o pediatra receitava e ajudava um pouco tb….mas nao adianta isso so acalma um pouco…o assunbto é esperar…boa sorte com esse lindo!
    beeijos

    Resposta
  9. Carina

    Olá!! Como diz minha irmã mãe não dorme nunca mais rsrs
    Essa fase passa, e vai passar rápido você vai ver.
    A dica é: aproveite para dormir toda vez que seu bebê dormir.
    Deus abençoe sua família. bjs

    Resposta

Deixe um comentário

