Fazer uma festa de aniversário, por menor que seja, sempre custa dinheiro e muitas vezes exige uma preparação financeira. Afinal, não é todo mês que sobra (quando sobra) uma quantia razoável para bancar a comemoração, mesmo que no estilo ‘apenas uns docinhos’.
Pensando nisso eu já comecei a me preparar financeiramente para o aniversário do Vítor, que é em abril. Nosso orçamento geralmente é apertado, então tenho que trabalhar com toda antecedência possível para poder fazer a festa que eu estou imaginando.
A primeira medida de economia é bem simples e para começar só depende de um velho conhecido de muita gente: o cofrinho. Quem nunca, quando criança, fez um furinho numa lata ou pote para guardar moedinhas e comprar tudo em doce, salgadinho e refrigerante no mercadinho da esquina? Alimentação saudável #not.
Pois então, o Vítor ganhou um cofrinho quando eu ainda estava grávida. O carrinho ficou guardado jogado no armário. Mais ou menos no início de outubro eu o peguei e comecei a depositar ali todas as moedas que ia achando pela casa. Não tenho nenhuma meta, apenas pego o que está sobrando e guardo no cofrinho. Simples assim.
Um detalhe importante é que o cofrinho tem apenas uma abertura: a de colocar moedas. Assim não corre o risco de ser assaltado por mim hoho no meio do caminho. Pretendo quebrá-lo quando estiver cheio, para então ver quanto consegui guardar e usar na compra de algum detalhe da festa, como convite, por exemplo. Veremos!
* Não esqueça de participar do sorteio da gravadora MCD! Basta clicar aqui!
Olá
Uma ótima ideia. 🙂
Sabes o que eu gosto mais nesses cofrinhos que só têm a entrada das moedas e a surpresa quando o partimos e o entusiasmo a contar as moedas eheheh
beijo
bom fim de semana
Que legal essa coisa de cofrinho! Conheço uma amiga que tem uma lata e coloca lá, ela e o marido, todas as moedas; e, nenhum dos dois assalta a latinha!! Eu fico assim, ó, de boca aberta… taí uma coisa que acho difícil de conseguir fazer, economizar…
Bjs
Sil
Oi Ananda,
realmente as festinhas custam uma boa grana, coisa que está difícil de sobrar.
Ótimo planejamento esse de já começar a poupar.
Lindo o cofrinho.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
Pingback: Money | projeto de mãe