E o glamour?!

Agora na reta final da gravidez comecei a pensar em tudo que passou. E sabe o que lembrei?! Cadê o glamourrr de estar grávida, gentem??? É, a pele linda, o cabelo maravilhoso, o tal do brilho?

Resolvi então fazer uma listinha dos mitos e das verdades da gravidez. Analisem comigo!

1 – PELE LINDA DURANTE A GRAVIDEZ: MITO

Antes da gravidez eu estava com a pele em dia. Tinha feito tratamento com dermatologista e não podia reclamar do resultado. No entanto, bastou eu engravidar para ficar cheia de espinhas. Oi?! Momento adolescência is back.

2 – GRÁVIDA E COM O CABELO MARAVILHOSO: MITO

No início da gravidez eu estava blond total (nota: sou naturalmente morena). O cabelo estava hidratado e brilhante. Resultado de morar com um hair stylist sucesso total, Danilo Fiorin (nota: eu morava em Londres e dividia casa com outros brasileiros).

Voltei para o Brasil ainda loira, mas foi então que as coisas começaram a mudar. Clima diferente, madeixas sem manutenção diária e bum! Cabelo seco e feio.

Tentei de diversas formas melhorar a situação e continuar loira, porém também não queria ficar pintando o cabelo toda hora em função da gravidez. Acabou que escureci tudo e desisti de ficar brigando com o espelho.

3 – A GRÁVIDA POSSUI UM BRILHO DIFERENTE: MITO

Só se esse brilho estiver na palidez do rosto depois de vomitar 3 vezes na mesma manhã ou na pele oleosa cheia de espinhas.

4 – AS PESSOAS TE OLHAM DIFERENTE: VERDADE

Alguns olham com cara de dó, outros de felicidade, outros de agonia. Não importa como, mas as pessoas percebem uma grávida de uma maneira diferente. Aliás, dificilmente uma barrigudinha passa despercebida.

5 – AS PESSOAS TENDEM A SER MAIS GENTIS COM UMA GRÁVIDA: VERDADE

Principalmente amigos e familiares. Eles passam a oferecer ajuda em pequenas atividades diárias, alcançar objetos, fazer agradinhos. Aproveite!

6 – A GRÁVIDA VIRA UMA MÁQUINA DE GASES: VERDADE

Nem precisa colocar moedinha. É natural e incontrolável. Uma vergonha!

7 – ENCHA-SE DE CREME E AS ESTRIAS VÃO PASSAR LONGE: MITO

Não tem creme que supere a genética. Minha mãe teve e eu fiquei cheia. Inclusive nos mesmos infelizes lugares: barriga e coxas. Um saco, né?!

8 – GRÁVIDA FICA SEM NOÇÃO DE ESPAÇO: VERDADE

Cansei de bater a barriga na parede, nos móveis e nos outros. Perdi totalmente a noção do espaço que o meu corpo ocupa. Além disso, derrubo tudo que toco. Chega a ser mágico. Tenho que cuidar com a louça para não quebrar tudo. Resultado parcial da minha gravidez: 4 copos, 1 prato grande e 1 prato pequeno. Tudo destruído nos últimos meses pelas minhas mãozinhas gordas e desajeitadas.

* Os tópicos foram elaborados de acordo com a minha experiência. Outras gravidinhas podem ter tido observações diferentes.
** A ilustração do post é da designer Paulica Santos. A figura foi retirada daqui ó. Quem quiser aproveitar e conhecer o trabalho dela vale a pena #ficaadica 🙂
*** E vocês? Concordam com a minha lista? Algo para acrescentar?!

7 ideias sobre “E o glamour?!

  1. Mari

    Concordo com TU-DO! E olha que tenho 3 hein?! Menos um ítem: grávida fica siiiim com um brilho diferente!!! Mas elas seo percebem isso depois

    Resposta
  2. Mari

    …continuando… rs, elas só percebem isso depois que já passou! Sempre digo que se grávida soubesse do poder de beleza que ela tem, não ia prestar!

    Beijokas!

    Resposta
  3. Pris Gger

    Amiga, concordo com tudo… por um motivo ou por outro, tb não vi tantas maravilhas assim nos cabelos e pele… só a estria é que, graças a Deus, não apareceu… pelo menos, não na barriga..rsrs. Mesmo assim, concordo com suas observações e mais pra frente vou fazer uma retrospectiva tb..rs. Bjsss

    Resposta
  4. Leticia

    OI.Concordo com algumas coisas: falta de espaço, eu também fiquei com essa.A gentileza dos conhecidos….isso também é verdade, e vou te dizer, aproveita porque depois é tudo para o bebe, vc vai ficar de lado.
    O meu cabelo ficou lindo e brilhoso…..Mas uma coisa é certa, cada gravidez é diferente da outra.Beijos

    Resposta
  5. Nivea Sorensen

    Concordo com quase tudo. Aqui essa coisa de ser gentil com gravida nao rola muito nao. So hoje pela primeira vez alguem me ofereceu um lugar pra sentar no onibus.
    Agora vou te contar da coisa da estria. Minha mae teve e eu tenho algumas (quase nas costas sabe?) de qdo fui bem mais gordinha. Mas durante a gravidez, pelo menos ate agora, nao apareceu nenhuma. Nenhuma mesmo. A barriga continua lisinha, nem meu umbigo saltou. E acredite, eu ja engordei cerca de 25 kilos!!! Ah, e ainda continuo na base do oleo e creme duas vezes ao dia.
    Bjs
    N.

    Resposta
  6. Sarah

    Sobre pele e cabelo eu concordo total! Sempre tive ambos oleosos e, na gravidez, a pele ficou mais ainda. Agora, o pior para mim foi a reação dos cabelos ao pós-parto… ficaram em queda livre, afe!
    Sobre estrias, também concordo que a genética domina. Eu não tive nenhuma, zero mesmo, e minha mãe também não teve. Agora, a barriga… nunca mais foi a mesma! Ficou uma pancinha eterna que ninguém merece!
    Por fim, as gentilezas às grávidas. Sinto até falta! Às vezes, quando pego alguma fila grande, olho com nostalgia para o caixa preferencial, hahahahha!!
    bjos

    Resposta
  7. Ilana

    Hahaha
    Concordo com quase tudo. Meu cabelo ficou lindooooo. Deve ser porque já não tingia antes, vai saber. Mas ó, depois que nasceu, não há o que conserte minha juba até agora.
    E último é a mais pura verdade. Além dos pratos e copos quebrados, eu sempre andava com uma mancha de pasta de dente na blusa que só ia perceber láaa no meio do dia. Barriga atrai pasta de dente, é fato.
    Beijos

    Resposta

Deixe um comentário

