Rapidinhas e agradecimentos

Antes de mais nada quero agradecer às blogueiras que abraçaram o tema amamentação e escreveram lindos relatos. Passei em todos os blogs e já deixei os devidos comentários. Fiquei super feliz com o resultado da blogagem coletiva. Acredito que foi uma grande oportunidade de compartilhar experiências.

***

Como já comentei aqui e aqui o selinho da blogagem foi feito por uma amiga designer, Joana Heck. Ela também merece meu super obrigada, pois o resultado ficou lindo! Quem quiser conhecer um pouquinho mais do trabalho dela pode acessar o site ou os blogs Bloco de Desenho e Cortinaberta. #ficaadica

***

Vamos agora aos últimos acontecimentos aqui em casa. Eu tinha comentado no texto da blogagem coletiva que as coisas estavam mudando. Decidi deixar a livre demanda e começar um esquema de rotina com o Vítor. E não é que deu certo? O pequeno não só parou de trocar o dia pela noite, mas também começou a dormir a noite INTEIRA. Sim, ele mama por volta da 1 da manhã e depois vai direto até mais ou menos 9 horas. Eu não podia querer coisa melhor!

***

Mas eaí, como que é essa tal de rotina? Pois bem, calma que eu explico.

***

Eu adotei o sistema proposto pela Encantadora de Bebês (já tinha falado dela aqui). É o tal do E.A.S.Y.: eat (comer), activity (atividade), sleep (dormir) e you (você). Ou seja, a rotina da criança fica regulada em ciclos de aproximadamente 3 horas.

***

Claro que não deixo o Vítor chorando de fome. Ele já mamava mais ou menos de 3 em 3 horas. A diferença é que ele acabava dormindo no seio. Além disso, o peito era solução para todo e qualquer problema. Agora espero um pouco e tento distraí-lo com outras coisas, com o móbile e músicas, por exemplo. Comecei a identificar melhor os choros dele e a entender as suas reclamações. Tenho que confessar que em menos de uma semana nossa vida melhorou bastante. Não só pelo sono da noite (nada mais divino do que dormir 8 horinhas direto), mas também pelo nosso entendimento como mãe e filho.

6 ideias sobre “Rapidinhas e agradecimentos

  1. Nivea Sorensen

    Jesus, é pra me matar de inveja? Bem depois que eu postei o inverso da sua história de sucesso? rs
    To no começo do livro ainda, quando é que eu vou conseguir aplicar a técnica, hein?
    bjs

    Resposta
  2. Luciana

    Q legal, Ananda!! O Uri e eu tambem nos demos super bem com o metodo dela, ele tem uma rotininha, dorme a noite toda e é um bebê calmo e feliz, já q a mãe dele entende rapidinho o porquê dos choros… super aprovo!

    beijos e parabens pelo sucesso de ontem!!

    Resposta
  3. Rosi Costa Caleffi

    Ananda

    Desculpe não ter participado da blogagem. Realmente, mesmo já tendo falado a respeito lá no blog, esse assunto ainda me deixa triste. espero que vc entenda…

    Tem selinho especial vc lá no Mundinho.
    Passa lá.

    Bjs e bom final de semana

    Resposta
  4. Aretusa Reis

    Olha, que legal!!
    Para mim a livre demanda me ajudou muito a chegar na rotina com a Sophia, foi o melhor caminho sabe, procurar conhecê-la primeiro, atender seus pedidos, dar nome para eles e aí as coisas vão ficam mais em sintonia. E ainda, eu achava impossível um bebê recém-nascido entender que ele precisava se alimentar somente de 3 em 3 horas, sabendo que o leite materno não é só alimento, é água, é aconchego, é amor, como eu ia tirar isso dela?
    E noite bem dormida é tuudo!! Parabéns!!
    Beijocas,
    Aretusa, mamãe da Doce Sophia

    Resposta
  5. Pingback: Socorro! | projeto de mãe

  6. Pingback: Crescimento | projeto de mãe

Deixe um comentário