Resumo da 33ª semana

A 33ª que foi a 35ª.

Calma, eu explico!

Acontece que eu fui equivocada nas minhas contas. Tá, todo mundo já sabe que contar dias, semanas, meses, trimestres de gravidez é uma confusão (a Carol do Carol e suas baby-bobeiras comentou também sobre o assunto). Então eu me perdi nessa história toda e acabei descobrindo que hoje fecho 35 semanas e entro na 36ª. Exatamente! A tão esperada 36ª semana de gestação estava batendo na minha porta e eu nem tinha me dado conta.

Mas vem comigo que eu mostro como eu fiz tamanha confusão.

Segundo o sr. Wikipédia:

“A idade embriológica da gestação é contada a partir da fecundação do óvulo. No entanto, é praticamente impossível a identificação do momento em que ocorreu a fecundação ou a data correta do coito ou da ovulação. Por isso, convencionou-se contar a idade da gravidez a partir de um marco mais fácil de identificar: o primeiro dia do último período menstrual da mulher. Trata-se da idade obstétrica da gravidez.”

Ainda segundo informações do excelentíssimo Wikipédia uma gravidez dura, em média:

– 280 dias
– 40 semanas
– 9 meses

Tá, ok, até aqui tudo bem.

PORÉM…

Eu, mãezinha de primeira viagem não sabia (ou ignorei, não prestei atenção, qualquer babaquice dessas) do detalhe da menstruação. Na minha cabeça não se levava em consideração o primeiro dia da última menstruação, mas sim o último dia. Burrinha, né?!

Além disso, no meu mundinho em uma órbita paralela resolvi fazer uma conta independente. A louca! Peguei a data aproximada da concepção e comecei a calcular a partir deste dia as semanas.

Aí deu a maior porcaria, pois eu calculava de um jeito (pela data da concepção), a médica levava em consideração o último dia da menstruação (pois foi o que eu falei pra ela como sendo o primeiro) e agora eu vi tudo por um 3º lado (idade obstétrica da gravidez considerada pelos médicos).

Então… de acordo com o padrão considerado pela medicina:

– Meu primeiro dia da última menstruação é 2 de julho de 2010
– Minha gravidez é de 253 dias, 36 semanas, 9 meses
– A data prevista para o parto é dia 8 de abril de 2011

Enfim, tudo isso é pra dizer que falta pouco, muito pouco 🙂

12 ideias sobre “Resumo da 33ª semana

  1. Ilana

    Hahaha, você pulou 3 semanas!!! Taí uma coisa que eu nunca tinha visto… Sabe que essa idéia é boa? Porque né, a barriga já deve estar pesando pacas, e você louca pra dar uma bitoca no filhote, e ao inves de esperar mais 7, só faltam 4! Adorei 😉
    E agora dá pra dizer que a dilatação já está mais de acordo com a DPP, não é?
    Beijos!!

    Resposta
  2. Carla

    Menina, que doideira!!! Você deve ser a grávida mais relax que eu conheço! Quando eu descobri que estava grávida, devo ter feito as contas em uns 10 sites diferentes heheh
    Bom demais! Você está realizando o sonho de muitas gravidinhas né? Um belo dia simplesmente acordou no futuro 🙂

    Resposta
  3. Pris Gger

    Menina, mas que confusão!!rsrs. Ainda bem que vc se corrigiu a tempo… já pensou se o neném nasce semana que vem?? Vc ia jurar que era prematuro..rrrsrs. Bjsss

    Resposta
  4. Laura

    Aiii, sua loooca!
    nem sabe o que eu lembrei: talvez eu não te veja mais grávida e não tiramos nem uma foto!
    QUE ABSURDO!

    Resposta
    1. nandaetges Autor do post

      é verdade! mas vamos ver qndo nasce esse pequeno, vai que dá tempo ainda, né?!

      Resposta
  5. Pingback: Resumo da 32ª semana | projeto de mãe

  6. Pingback: Resumo da 31ª semana | projeto de mãe

  7. Pingback: Resumo da 30ª semana | projeto de mãe

  8. Pingback: Resumo da 27ª semana | projeto de mãe

  9. Pingback: Resumo da 28ª semana | projeto de mãe

  10. Pingback: Resumo da 29ª semana | projeto de mãe

Deixe um comentário